Da Redação - FocoCidade
A Prefeitura de Cuiabá informa que está mantido o calendário de pagamento da folha do funcionalismo, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21) referente ao exercício de 2019 - considerando a quitação dos proventos "dentro do mês trabalhado".
A gestão ressalta que "a folha em dias reafirma o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o servidor em manter os salários atualizados ressaltando seu valor dentro da administração do Município".
Conforme informação da Secretaria Municipal de Gestão, os pagamentos dos inativos, entre aposentados e pensionistas são efetuados sempre no dia 25 de cada mês. Já os ativos, entre efetivos, contratados e comissionados, recebem seus proventos sempre no último dia útil de cada mês. “Se faz necessário o estabelecimento de prazos para organização e processamento da folha mensal dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, em tempo hábil. A gestão municipal está conseguindo manter o ritmo de pagamento dos servidores devido aos esforços de contenção de gastos da máquina administrativa”, considerou o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira.
“Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana. Valorizar esse compromisso fortalece não apenas a qualidade do serviço prestado, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que nossas equipes passam a se sentir ainda mais inspiradas a desempenhar o melhor trabalho possível", afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Na oportunidade, o prefeito anunciou uma novidade. O pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos efetivo ativo, inativo e pensionista desta Administração Pública será feito no mês de aniversário. Para aqueles que ocupam cargo ou função comissionada, os valores serão recebidos no mês de dezembro, sendo proporcional aos meses de exercício.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?