Da Redação - FocoCidade
Eventual não aprovação do novo Fethab – Fundo Estadual de Transporte e Habitação nos próximos dias deve gerar prejuízo direto aos cofres públicos do Estado de R$ 50 milhões. A matéria tramita na Assembleia Legislativa e as articulações do Governo são no sentido de garantir o aval do Poder neste mês.
O alerta sobre a possível perda de recursos em janeiro é do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, em análise sobre a situação de caos nas finanças de Mato Grosso. Na avaliação do secretário, pontuada na segunda-feira (14), após reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e deputados eleitos, foi assinala ainda exemplos da crise.
Segundo o secretário, um dos problemas enfrentados para conter a insegurança pública se refere à negociação, em curso, com empresas que detém frota de veículos no setor – atingindo em cheio os serviços das Polícias Militar e Civil.
Mauro Carvalho considerou que algumas empresas amargam dívida de seis meses. Cerca de 50% das viaturas foram retiradas por falta de pagamento que decorre da gestão Pedro Taques.
O secretário frisou os esforços do Executivo para assegurar a retomada do equilíbrio fiscal e financeiro, ainda sem prazo para ocorrer.
Um dos pontos de aperto no caixa público se atém ao FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), de aproximadamente R$ 400 milhões, que não foi destinado ao Estado ainda, agravando a situação de profunda crise em Mato Grosso.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?