Da Redação - FocoCidade
Eventual não aprovação do novo Fethab – Fundo Estadual de Transporte e Habitação nos próximos dias deve gerar prejuízo direto aos cofres públicos do Estado de R$ 50 milhões. A matéria tramita na Assembleia Legislativa e as articulações do Governo são no sentido de garantir o aval do Poder neste mês.
O alerta sobre a possível perda de recursos em janeiro é do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, em análise sobre a situação de caos nas finanças de Mato Grosso. Na avaliação do secretário, pontuada na segunda-feira (14), após reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e deputados eleitos, foi assinala ainda exemplos da crise.
Segundo o secretário, um dos problemas enfrentados para conter a insegurança pública se refere à negociação, em curso, com empresas que detém frota de veículos no setor – atingindo em cheio os serviços das Polícias Militar e Civil.
Mauro Carvalho considerou que algumas empresas amargam dívida de seis meses. Cerca de 50% das viaturas foram retiradas por falta de pagamento que decorre da gestão Pedro Taques.
O secretário frisou os esforços do Executivo para assegurar a retomada do equilíbrio fiscal e financeiro, ainda sem prazo para ocorrer.
Um dos pontos de aperto no caixa público se atém ao FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), de aproximadamente R$ 400 milhões, que não foi destinado ao Estado ainda, agravando a situação de profunda crise em Mato Grosso.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ