Da Redação - FocoCidade
Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou neste sábado (5) o pleno interesse do Governo para resolução da questão salarial dos servidores, pontuando pedido de informações a cargo do Fórum Sindical, sendo providenciado, e ainda o reconhecimento acerca da necessidade de se marcar audiência com o governador Mauro Mendes (DEM).
O secretário ressaltou o empenho da equipe do Executivo para repassar as informações solicitadas para na sequência, organizar o encontro entre Mendes e representantes de sindicatos dos servidores públicos. Considerou ainda a grave crise financeira nos cofres públicos, e observou a importância dos servidores para o desenvolvimento dos trabalhos do Estado dirigidos à população.
"Recebemos um ofício do Fórum Sindical solicitando informações importantes do Governo. São informações que estamos levantando para encaminhar para o Fórum Sindical e também solicitaram uma audiência até o dia 10, não sei se será possível até o dia 10 porque estamos levantando todas as informações para passar para o Fórum Sindical. E a partir daí, o Fórum Sindical vai avaliar todas as informações que são importantes e grandes, aí sim nós marcaremos uma audiência com o governador para dirimir qualquer dúvida que tenha com relação à situação financeira do Estado, que como a gente tem dito sempre, é uma situação caótica financeira".
Pontuou ainda que "na mesma hora que recebemos o ofício do Fórum Sindical encaminhamos para providência para levantamento das informações para encaminhar para o Fórum, e em seguida logicamente, iremos marcar essa audiência (com o governador)".
Todos no mesmo barco
Mauro Carvalho acentuou o interesse do Governo de manter diálogo com os servidores, frisando que "todos estamos no mesmo barco", em menção a necessidade de união para fazer enfrentamento à crise no caixa público do Estado.
"Nós estamos fazendo tudo o que é possível para não termos nenhum tipo de problema com relação aos funcionários, que nós temos a certeza absoluta que eles terão que ser os grandes parceiros do Governo. Nós temos que remar todos para o mesmo lado, estamos todos no mesmo barco, então não tem porque essa equipe nova do Governo ter qualquer tipo de conflito com os funcionários, porque são eles que movem a máquina pública".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?