Da Redação - FocoCidade
Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou neste sábado (5) o pleno interesse do Governo para resolução da questão salarial dos servidores, pontuando pedido de informações a cargo do Fórum Sindical, sendo providenciado, e ainda o reconhecimento acerca da necessidade de se marcar audiência com o governador Mauro Mendes (DEM).
O secretário ressaltou o empenho da equipe do Executivo para repassar as informações solicitadas para na sequência, organizar o encontro entre Mendes e representantes de sindicatos dos servidores públicos. Considerou ainda a grave crise financeira nos cofres públicos, e observou a importância dos servidores para o desenvolvimento dos trabalhos do Estado dirigidos à população.
"Recebemos um ofício do Fórum Sindical solicitando informações importantes do Governo. São informações que estamos levantando para encaminhar para o Fórum Sindical e também solicitaram uma audiência até o dia 10, não sei se será possível até o dia 10 porque estamos levantando todas as informações para passar para o Fórum Sindical. E a partir daí, o Fórum Sindical vai avaliar todas as informações que são importantes e grandes, aí sim nós marcaremos uma audiência com o governador para dirimir qualquer dúvida que tenha com relação à situação financeira do Estado, que como a gente tem dito sempre, é uma situação caótica financeira".
Pontuou ainda que "na mesma hora que recebemos o ofício do Fórum Sindical encaminhamos para providência para levantamento das informações para encaminhar para o Fórum, e em seguida logicamente, iremos marcar essa audiência (com o governador)".
Todos no mesmo barco
Mauro Carvalho acentuou o interesse do Governo de manter diálogo com os servidores, frisando que "todos estamos no mesmo barco", em menção a necessidade de união para fazer enfrentamento à crise no caixa público do Estado.
"Nós estamos fazendo tudo o que é possível para não termos nenhum tipo de problema com relação aos funcionários, que nós temos a certeza absoluta que eles terão que ser os grandes parceiros do Governo. Nós temos que remar todos para o mesmo lado, estamos todos no mesmo barco, então não tem porque essa equipe nova do Governo ter qualquer tipo de conflito com os funcionários, porque são eles que movem a máquina pública".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido