Da Redação - FocoCidade
O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, entregou ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, na quarta-feira (2), a lista para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso.
Na terça-feira (1), o governador Mauro Mendes adiantou posição de que deve nomear o novo procurador-geral de Justiça seguindo o critério do mais votado na eleição do órgão - assim, José Antônio Borges deve se consolidar no comando do MP.
Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista foi conquistado pelo promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira.
De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. A eleição para a definição da lista ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.
A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, com a participação da promotora de Justiça Rosana Marra e do promotor de Justiça Ezequiel Borges.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido