Da Redação - FocoCidade
O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, entregou ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, na quarta-feira (2), a lista para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso.
Na terça-feira (1), o governador Mauro Mendes adiantou posição de que deve nomear o novo procurador-geral de Justiça seguindo o critério do mais votado na eleição do órgão - assim, José Antônio Borges deve se consolidar no comando do MP.
Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista foi conquistado pelo promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira.
De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. A eleição para a definição da lista ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.
A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, com a participação da promotora de Justiça Rosana Marra e do promotor de Justiça Ezequiel Borges.
Com informações MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?