Da Redação - FocoCidade
O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso pediu a intervenção do Governo do Estado em mais dois municípios. o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Fonseca Diniz, e a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho, não prestaram contas ao órgão de controle externo do exercício de 2017. A representação será encaminhada ao governador José Pedro Taques.
O pedido de intervenção já foi apresentado pelo TCE em relação aos municípios de Chapada dos Guimarães e Acorizal.
Em relação à Chapada dos Guimarães, nesta semana o TCE concedeu parecer contrário à aprovação das contas anuais de governo do município, referentes a 2017, assinalando ausência de prestação de contas da prefeita. Assim, determinou a instauração de Tomada de Contas para apurar a situação contábil, financeira , operacional e patrimonial do município e a "representação ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pela intervenção no município".
Após o julgamento das contas anuais de governo de Acorizal, a Corte de Contas firmou entendimento de que diante da ausência de informações, o julgamento das contas anuais de governo dos municípios deve resultar em parecer contrário à aprovação; pedido de intervenção ao governador; instauração de Tomada de Contas; ofício ao Legislativo Municipal; e envio dos autos ao Ministério Público Estadual, para ciência e providências cabíveis.
As contas anuais de governo de Ribeirão Cascalheira foram julgadas na sessão ordinária do Tribunal Pleno de terça-feira (18). O relator foi o conselheiro interino João Batista de Camargo.
Já as contas anuais de governo de Torixoréu foram julgadas na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, na quarta-feira (19). O relator foi o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira.
Com informações TCE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ