Da Redação - FocoCidade
O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso pediu a intervenção do Governo do Estado em mais dois municípios. o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Fonseca Diniz, e a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho, não prestaram contas ao órgão de controle externo do exercício de 2017. A representação será encaminhada ao governador José Pedro Taques.
O pedido de intervenção já foi apresentado pelo TCE em relação aos municípios de Chapada dos Guimarães e Acorizal.
Em relação à Chapada dos Guimarães, nesta semana o TCE concedeu parecer contrário à aprovação das contas anuais de governo do município, referentes a 2017, assinalando ausência de prestação de contas da prefeita. Assim, determinou a instauração de Tomada de Contas para apurar a situação contábil, financeira , operacional e patrimonial do município e a "representação ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pela intervenção no município".
Após o julgamento das contas anuais de governo de Acorizal, a Corte de Contas firmou entendimento de que diante da ausência de informações, o julgamento das contas anuais de governo dos municípios deve resultar em parecer contrário à aprovação; pedido de intervenção ao governador; instauração de Tomada de Contas; ofício ao Legislativo Municipal; e envio dos autos ao Ministério Público Estadual, para ciência e providências cabíveis.
As contas anuais de governo de Ribeirão Cascalheira foram julgadas na sessão ordinária do Tribunal Pleno de terça-feira (18). O relator foi o conselheiro interino João Batista de Camargo.
Já as contas anuais de governo de Torixoréu foram julgadas na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, na quarta-feira (19). O relator foi o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira.
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa