Da Assessoria
Parece irreal, mas é possível, sim, conciliar uma vida agitada (filhos, família e trabalho) com alimentação saudável e exercícios físicos.
A advogada Luciana Póvoas é um exemplo disso. Casada, mãe de um filho e uma profissional atuante, ela fez tudo que se pode imaginar para amenizar as dores decorrentes do excesso de peso, recuperar a vontade de se olhar no espelho, de vestir uma roupa e se sentir linda, usar salto alto, inclusive aderiu as dietas da “moda”, mas os efeitos eram temporários e logo tudo se repetia.
Após chegar a pesar 72 quilos, ter 38% de gordura no corpo, autoestima baixa, onze lipoaspirações e problemas de saúde,Luciana Póvoas decidiu mudar de vida.
“No início, a ideia de abandonar a “cervejinha”, meu doritos e a batata frita me causava pânico! Eu não concebia ser feliz sem minhas frituras e o chope do fim de semana.Ir pra academia fazer força depois de trabalhar o dia todo era torturante. Eu achava rótulo pra tudo, na tentativa de esconder meu medo de começar a mudança: então, aquelas mulheres com boa forma física tomavam bomba; as que faziam dieta eram desocupadas, eu não tinha tempo pra ficar preparando “quitutes””, destacou.
Luciana conta que muitas vezes pensou em desistir, assim como acontece com muita gente, mas se recordava das dores no corpo e dos demais problemas que tinha por ser acima do peso, bem como de que precisava recuperar sua autoestima.
Transformação
A advogada explica que o processo foi longo, mas rico em autoconhecimento e gratificante. Ela sempre teve em mente que não era mais uma dieta para emagrecer e depois voltar a engordar após um período, bem como não era somente uma questão de estética.
“O efeito sanfona de emagrecer – engordar – emagrecer – engordar trazia um componente perigoso: alterações nos níveis de hormônios. Minha produção hormonal foi significativamente comprometida, o que me levaria à depressão alguns anos tarde, como de fato ocorreu. Na medida em que adoecia mais, fazia uma lipoaspiração, como se eu estivesse esperando que essa cirurgia lipoaspirasse aquela Luciana triste, fragilizada e insatisfeita, e me entregasse uma Luciana forte, confiante e satisfeita num embrulho de presente”, explicou.
Foi então que Luciana decidiu fazer algo diferente de tudo aquilo que já havia tentado, para transformar de vez sua vida.
Para isso, mudou sua rotina principalmente nos dias de semana, onde ela se dedica integralmente a dieta e aos treinos.
A alimentação – com auxílio de um nutricionista - rica em fibras (verduras e legumes), carboidratos bons (batata doce, mandioca, macarrão ou integral), gorduras boas (castanhas) e cinquenta minutosde exercícios físicos diários.
O desejo de mudança aliado ao autocontrole, a persistência e o foco, fez a advogada uma vitoriosa.
Vem emagrecer
A partir da sua história de transformação, Luciana Póvoas, decidiu contribuir com outras pessoas que precisam de motivação, para terem uma vida melhor.
Ontem (18), ela lançou o projeto #vememagrecer, um desafio de 45 dias, onde dois inscritos serão sorteados e orientados por diversos profissionais no processo de mudança. Conheça mais sobre no perfil: https://www.instagram.com/p/BriDa4WgtY_/

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!