A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso – AUDICOM-MT, protocolou, na segunda-feira (10), uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) contra a prefeitura de Rondonópolis.
A entidade alega "precarização da carreira constitucional de controle interno, violação das prerrogativas, além do descumprimento da Resolução Normativa nº 26/2014, que determinou aos prefeitos de Mato Grosso que na implementação do sistema de controle interno do Poder Executivo devem ser atendidos 100% dos requisitos prescritos no Anexo III desta Resolução, os quais serão considerados para efeito de apreciação das respectivas contas anuais".
Para o Presidente da AUDICOM, Hebertt Villarruel, “precarizar e violar prerrogativas dos controladores internos é um atentado à Constituição e as Instituições Democráticas. Descumprir a RN nº 26/2014 afronta a Instituição TCE/MT. É andar na contramão das melhores práticas de governança. É criar um ambiente fértil para ineficiência e proliferação da corrupção”, assinalou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura