A delação do empresário Alan Malouf conta com um vídeo em anexo que aflora o contexto de acusações que pairam sobre o governador Pedro Taques (PSDB), sobre suposto esquema de caixa 2 na campanha 2014.
Conforme reportagem de A Gazeta, nesta segunda-feira (10), do jornalista Pablo Rodrigo, "um vídeo anexado à delação do empresário Alan Malouf mostra o governador Pedro Taques (PSDB) chegando àquela que seria a residência do empresário Juliano Bortoloto, um dos supostos doadores de valores contabilizados em caixa 2 para a campanha do tucano em 2014. As imagens mostram Taques, de camisa vermelha, entrando pela garagem do edifício. Era o dia 11 de dezembro de 2016, três dias antes da prisão de Malouf pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)".
Destaca em outro trecho que "o vídeo ao qual a reportagem de A Gazeta teve acesso, segundo o delator, comprova a reunião que o governador teve com Bortoloto e o também empresário Erivelton Gasques. O primeiro é proprietário da Todimo. O segundo, dono da antiga City Lar. Ambos faziam parte, segundo Malouf, do grupo de “simpatizantes” da campanha de Taques em 2014 e que ajudaram a financiar a empreitada eleitoral. A pauta do encontro entre os três seria tentar garantir que o grupo permaneceria unido, já que os rumores sobre um pedido de prisão contra Malouf já eram fortes na época".
Governador Pedro Taques, por sua vez, sempre negou participação no suposto esquema de caixa 2, assinalando em sua defesa o cumprimento à risca da legislação.
Confira vídeo do Folhamax (reprodução)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude
Inteligência Artificial abre caminho para um novo ciclo no varejo
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo