• Cuiabá, 29 de Agosto - 2025 00:00:00

DEU NO ESTADÃO


O Estado de Mato Grosso, além de outros 10, pontuam reportagem do Estadão, nesta segunda-feira (10), que devem deixar uma conta "amarga" aos próximos governadores.

Conforme a publicação, "a menos de um mês do fim do mandato, 11 governadores correm o risco de deixar seus Estados sem caixa para cobrir despesas realizadas em sua gestão, segundo levantamento feito pelo ‘Estadão/Broadcast’. A prática é vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e criminalizada no Código Penal, sujeita a pena de um a quatro anos de reclusão, embora até hoje ninguém tenha sido responsabilizado formalmente."

Em outro trecho, o Estadão considera que "no ritmo atual, correm o risco de ficar sem caixa para cobrir os gastos os governos de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe. Também estão nesse grupo São Paulo e Rio Grande do Norte, mas esses Estados só apresentaram até agora os dados da execução orçamentária até agosto, de acordo com o sistema do Tesouro".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: