Da Redação - FocoCidade
Governador eleito Mauro Mendes (DEM), por meio de nota, assinalou que "apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público".
A pontuação de Mendes se refere à operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (27), que investiga suposto esquema de desvio de recursos na gestão pública, decorrente de 2014, e que segundo a gestão atual, teve seu contrato finalizado no início de 2017.
De acordo com a PJC, "a denúncia aponta desvios por meio de convênios firmados pela Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Mato-grossense de Artes, Cultura e Desporto. Segundo apurado, o instituto criava projetos que em tese beneficiariam crianças e adolescentes, mas há informações de que teriam sido usados para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação de verbas públicas".
A operação Ippon recebeu esse nome em alusão a expressão utilizada em competições de artes marciais para atribuir "um golpe perfeito".
Confira a nota:
"Sobre a operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (27), o governador eleito Mauro Mendes afirma que apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?