Da Redação - FocoCidade
Governador eleito Mauro Mendes (DEM), por meio de nota, assinalou que "apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público".
A pontuação de Mendes se refere à operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (27), que investiga suposto esquema de desvio de recursos na gestão pública, decorrente de 2014, e que segundo a gestão atual, teve seu contrato finalizado no início de 2017.
De acordo com a PJC, "a denúncia aponta desvios por meio de convênios firmados pela Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Mato-grossense de Artes, Cultura e Desporto. Segundo apurado, o instituto criava projetos que em tese beneficiariam crianças e adolescentes, mas há informações de que teriam sido usados para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação de verbas públicas".
A operação Ippon recebeu esse nome em alusão a expressão utilizada em competições de artes marciais para atribuir "um golpe perfeito".
Confira a nota:
"Sobre a operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (27), o governador eleito Mauro Mendes afirma que apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública