Indicado pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), o presidente do Instituto Lions da Visão de Sinop, Alfredo Garcia, foi homenageado na quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados, com a Medalha do Mérito Legislativo, honraria destinada a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
O homenageado foi presidente do Lions em Sinop e também ocupou o cargo de governador do Distrito LB4 do Lions Clube. Entre suas principais ações junto ao clube de serviço estão a construção da ala de oncologia do Hospital Santo Antônio e a Casa de Apoio aos pacientes com câncer, ambos em Sinop. Alfredo Garcia também teve participação efetiva na construção da primeira capela mortuária, no centro da cidade, onde hoje funciona o Posto de Saúde Dr. Carlos Sholtão e mais recentemente coordenou a construção do Instituto Lions da Visão no município.
Junto ao Lions Internacional, colaborou com a construção de 130 casas para portadores de necessidades especiais e com a realização de 800 cirurgias de catarata entre 1998 e 2008, além de pleitear a doação de 25 mil óculos e equipamentos para consultas oftalmológicas em todo o Estado.
Alfredo Garcia compareceu ao evento acompanhado da esposa e dos filhos. Ele agradeceu a condecoração e o reconhecimento. “É um estimulo para nossos companheiros de Lions. Fiquei lisonjeado e agradecido ao deputado pelo reconhecimento dessa honraria e pelo reconhecimento do deputado Nilson Leitão por aquilo que a gente já prestou a nossa cidade de Sinop”.
O prêmio
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é entregue uma vez ao ano, entre os meses de novembro e dezembro, numa solenidade realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães. A entrega é feita pelo presidente da Câmara e pela segunda secretária da Mesa Diretora.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!