O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros apresentam nesta terça-feira, às 9h, na prefeitura de Várzea Grande, os projetos “Patrulha Maria da Penha” e “Serviço de Reflexão para Homens”. Na quarta-feira (31), às 9h, será a vez de Nossa Senhora do Livramento.
Segundo o MP "o objetivo dos projetos é reduzir os índices de violência doméstica e familiar contra mulher, especialmente feminicídio, e implementar a política de proteção às assistidas visando a promoção da justiça e da equidade social. O público-alvo é formado pelo núcleo familiar, incluindo mulheres em situação de violência doméstica e familiar, homens autores do fato, e ainda crianças e adolescentes".
Entre as metas previstas estão articulação interinstitucional; fortalecimento da rede de atendimento, defesa e responsabilização; proteção dos envolvidos em situação de violência doméstica e familiar; fomento de relações igualitárias entre os gêneros; qualificação dos profissionais para atendimento humanizado a situação de violência doméstica e familiar; e fomento de políticas públicas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!