O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros apresentam nesta terça-feira, às 9h, na prefeitura de Várzea Grande, os projetos “Patrulha Maria da Penha” e “Serviço de Reflexão para Homens”. Na quarta-feira (31), às 9h, será a vez de Nossa Senhora do Livramento.
Segundo o MP "o objetivo dos projetos é reduzir os índices de violência doméstica e familiar contra mulher, especialmente feminicídio, e implementar a política de proteção às assistidas visando a promoção da justiça e da equidade social. O público-alvo é formado pelo núcleo familiar, incluindo mulheres em situação de violência doméstica e familiar, homens autores do fato, e ainda crianças e adolescentes".
Entre as metas previstas estão articulação interinstitucional; fortalecimento da rede de atendimento, defesa e responsabilização; proteção dos envolvidos em situação de violência doméstica e familiar; fomento de relações igualitárias entre os gêneros; qualificação dos profissionais para atendimento humanizado a situação de violência doméstica e familiar; e fomento de políticas públicas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?