Allan Kardec Benitez
Neste domingo, dia 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público. Mais que um momento de comemoração, essa é uma oportunidade de reflexão sobre os desafios que teremos para os próximos anos.
O Dia do Servidor Público é previsto no artigo 267 do Estatuto do Servidor Público Estadual da Administração Direta, Autarquias e Fundações criadas e mantidas pelo Poder Público de Mato Grosso (Lei Complementar 04/90). Também consta no artigo 236 do Estatuto do Servidor Público Civil da União, Autarquias e Fundações Públicas Federais (Lei 8.112/90).
Como professor da rede estadual e profissional de Educação Física, reafirmo aqui o meu compromisso com todos esses trabalhadores e trabalhadoras e também os que atuam na iniciativa privada ou em outras esferas governamentais.
No caso do funcionalismo público, a própria existência do Estado só se justifica com a prestação dos serviços desses trabalhadores e trabalhadoras, o que é feito, na prática, por homens e mulheres das mais diferentes qualificações e especialidades.
Por isso, é fundamental e urgente a valorização do funcionalismo. Um trabalhador desvalorizado reflete diretamente na avaliação coletiva sobre o serviço público, bem como na própria construção do senso comum em relação à existência do Estado. Importante também valorizar o servidor porque quem tem condições de trabalho pode ter a qualidade do serviço exigida. E essa é minha bandeira em pouco mais de um ano e meio que estou na Assembleia Legislativa como deputado.
Tivemos muitos embates com o atual governo ao tratar do funcionalismo. Lutamos pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA); contra o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%; pela nomeação de aprovados nos concursos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), bem como a ampliação do cadastro de reserva; continuidade e valorização do MT Saúde; entre outros.
Apesar do descaso desse atual governo, não vamos desanimar. Nossa luta se fortalece a cada dia, inclusive porque um novo governo se inicia em janeiro e as esperanças devem ser renovadas. Parabéns a todos e todas por essa data e podem contar comigo.
Allan Kardec Benitez é profissional de Educação Física, professor da rede estadual de Educação, Especialista em Gestão Educacional, Mestre em Estudos de Cultura Contemporânea, Doutorando em ECCO/UFMT, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT) e deputado Estadual.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado