Da Redação - FocoCidade
O presidente do PSD de Mato Grosso, Carlos Fávaro, confirma que ingressará com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da senadora eleita, Selma Arruda (PSL), por suposto caixa 2 de campanha.
Fávaro informa que deverá protocolar a ação ainda esta semana. “Defendi durante a minha campanha uma nova maneira de fazer política. O Brasil já não aceita mais atos ilícitos na política e de seus governantes, como corrupção e ações de caixa dois e a Selma, como conhecedora das leis, deveria saber disso. O povo brasileiro já mostrou que exige correção dos homens públicos. O Brasil está sendo passado a limpo. Qualquer ato que não condiz com a correção deve ser rechaçado. A justiça é para todos, inclusive para a ex-juíza. Então, se houve algo errado nesta campanha, vamos sim pedir investigação e a penalização adequada”.
De acordo com informações divulgadas pela mídia, o suposto caixa dois na campanha de Selma Arruda foi documentado em ação de cobrança ajuizada por um publicitário de Cuiabá, que afirma ter prestado serviço de marketing à candidata.
Na denúncia feita a Polícia Federal, ele anexou cheques e pagamentos feitos no período pré-eleitoral e durante a campanha, o que pode configurar gastos de forma irregular.
Selma Arruda nega as acusações.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado