• Cuiabá, 28 de Agosto - 2025 00:00:00

DISPENSA DE LICITAÇÃO


Em mais um capítulo do acordo de colaboração premiada, o empresário Alan Malouf considera a suposta seara de doações "parcialmente contabilizadas" à campanha do governador Pedro Taques (PSDB), em 2014.

Conforme trecho da delação, "narra episódio de Caixa 2, da campanha do Governador Pedro Taques, por meio do fornecimento de combustivel pelo Posto Marmeleiro, também havendo doações, apenas parcialmente contabilizadas. Este posto obteve "retomo" das doações por meio de contrato com dispensa de licitação, no valor de R$ 41.000.000,00".

Outro lado

"Conforme já declarado desde 2016, o governador Pedro Taques nega a prática do chamado “Caixa 2” em sua campanha eleitoral ao Governo de Mato Grosso em 2014 e tampouco autorizou vantagens indevidas a qualquer empresa durante o exercício do mandato. Apesar de citado por delator em acordo de delação premiada, Taques não é réu no processo da chamada “operação Rêmora” e terá direito a ampla defesa nos autos. O governador já constituiu advogados para atuar no processo e garantir que a verdade prevaleça."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: