Agência Brasil
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, deve sair de casa hoje (20) apenas para gravar participação no programa do horário eleitoral. Nos últimos dias, ele tem permanecido no condomínio onde mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ali, cuja segurança foi reforçada entre quinta e sexta-feira.
Porém, nas redes sociais, Bolsonaro e os filhos Flávio, senador eleito pelo Rio de Janeiro, e Carlos, recém-eleito por São Paulo para a Câmara dos Deputados, intensificam a campanha eleitoral. O presidenciável optou falar em educação, enquanto os filhos fizeram críticas ao PT.
Em um post fixo, o candidato do PSL ressalta que 40% dos universitários são “analfabetos funcionais”. Segundo ele, a alternativa para resolver o problema é fortalecer a educação de base, sem “doutrinação” ou orientação para a militância.
“Ninguém quer saber de aluno sendo doutrinado em sala de aula para se tornar militante. Queremos bons profissionais, isso que dará retorno à sociedade”, disse.
Fake News
Flávio Bolsonaro destacou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou pedido do PT para quebrar os sigilos bancário e fiscal dos supostos envolvidos no esquema suspeito de disseminar notícias falsas anti-PT via WhatsApp. Mas aceitou abrir ação para investigar as denúncias.
O senador eleito postou um trecho da decisão: “lastreada em matérias jornalísticas, cujos elementos não ostentam aptidão para (...) demonstrar a plausibilidade da tese”.
Edição: Kleber Sampaio
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração