Da Redação - FocoCidade
O Procon Estadual registrou no mês setembro 2.351 atendimentos, e novamente, as reclamações sobre os serviços prestados no setor de "Energia Elétrica", lideram o ranking.
No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o campeão de reclamações foi a categoria "Serviços Essenciais", com 818 registros. "Energia Elétrica" lidera registros com 343 atendimentos, seguido por "Água e Esgoto" com 271 registros. A terceira posição ficou com "Telefonia Celular" com 102 reclamações.
Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.571 registros e pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram registrados 780 em Mato Grosso.
O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor de "Produtos" com 256 reclamações, registrando 111 procedimentos para a categoria "Combustível Automotivo (Gasolina, Álcool, Diesel, Gás)", 38 para "Telefone" e sete para "Vestuário (Calçado/ Roupa)".
A área "Assuntos Financeiros" ficou em terceiro lugar no ranking, com 253 registros: 96 para "Banco Comercial", 44 para "Cartão de Crédito" e 18 para "Cartão da Loja". Já o setor "Serviços Privados", com 198 registros, ocupa a quarta posição, com 48 procedimentos para "Escola (Pré, 1°, 2° Graus e Superior)", 26 para "TV por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc)" e 26 para "Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)".
O setor "Saúde" ocupa o quinto lugar do ranking com 30 reclamações, seguido pela categoria "Habitação" com 10 reclamações. A última posição do ranking de setembro, é ocupada pela área "Alimentos", com seis registros.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização