Gilberto Figueiredo
Na festa da democracia, realizada no último domingo (07), as urnas trouxeram um importante recado para a sociedade. Constato que começa a diminuir o espaço dos corruptos – aqueles irrestritamente empoderados pela política – ao passo que a população opta pela renovação do país e do estado.
Quero, neste feliz momento, parabenizar o ex-prefeito e futuro governador Mauro Mendes, conhecido por ser uma liderança honesta, forte e representativa que, nos próximos quatro anos, estará à frente de um governo alicerçado na mais justa e democrática atuação política.
Neste pleito, foi preponderante o empenho que saiu verdadeiramente dos corações dos apoiadores do futuro governador – e, sim, me coloco entre estes, que lutam por um Mato Grosso digno do povo que aqui vive. Cumprimento a todos os envolvidos na campanha que, de forma coletiva, logrou o êxito.
É preciso reverenciar o trabalho dos mais humildes colaboradores que, militantes, transformaram o sonho de uma nova gestão em realidade. Da mesma forma, é necessário enaltecer o desempenho dos mais graduados profissionais que colaboraram para a elaboração de um plano de governo bem estruturado e pensado especialmente para o estado.
Ainda no que se refere à campanha, parabenizo a todos os envolvidos no pleito eleitoral de 2018 – afinal, a democracia só é possível pela pluralidade ideológica, que tende a enriquecer o debate e a atividade política. Logo, cumprimento àqueles que se doaram para a política e dedicaram incansáveis dias às campanhas eleitorais.
Reforço, entretanto, que o atual momento pede a união de forças. É necessário que todos os atores da nossa política atuem de forma convergente, em prol de um estado com mais desenvolvimento e avanços. Em nível estadual, a eleição foi decidida no último domingo, mas todos podem prestar a sua contribuição agora.
A política se faz por meio do diálogo e tenho a convicção de que o governo eleito se colocará à disposição de todos, para que seja possível a realização de um futuro melhor. Espero que os próximos quatro anos sejam de muito êxito para todos aqueles que dignamente se elegeram nesta coligação.
Desejo, sobretudo, que o próximo governo tenha humildade e proporcione um saldo positivo àqueles que mais dependem das ações e políticas públicas. Em 2019, o amanhecer será plural em Mato Grosso.
Gilberto Figueiredo é vereador por Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio