Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), afirmou que, se eleito, vai priorizar a retomada das obras do Hospital Universitário, fazendo questão de frisar que "estão paralisadas há quatro anos na atual gestão do governador Pedro Taques (PSDB)".
O compromisso foi feito durante reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myriam Serra, nesta quinta-feira (4), em que recebeu carta-compromisso com várias demandas da instituição de ensino.
“Recebemos a carta-compromisso com as demandas da UFMT e uma delas é para a manutenção do convênio para a construção do Hospital Universitário. É uma obra muito importante, o recurso está na conta do Estado há quatro anos e o atual governo não conseguiu nem licitar. Firmo o compromisso com a universidade de fazer com que esse recurso seja aplicado o mais rápido possível, pois a população está sofrendo e precisa de saúde de qualidade”, afirmou Wellington Fagundes.
O hospital, localizado na saída para Santo Antônio do Leverger, tem previsão de ser uma “Cidade da Saúde”. A manutenção será realizada com recursos do Ministério da Educação (MEC).
A UFMT também entregou a carta aos demais candidatos ao governo. “Entendemos que é o papel da UFMT, apresentar as demandas aos candidatos no sentido de fortalecer e ampliar as parcerias entre o Estado e a universidade. Foi uma agenda positiva para a instituição e para a população. A principal reivindicação gira em torno da obra paralisada do Hospital Universitário”, comentou a reitora Myrian Serra.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025