O candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), dedicou a maior parte de seu programa eleitoral gratuito na televisão e no rádio para homenagear idosos pelo Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta segunda, 01 de outubro. Ele lembrou como o Brasil chegou ao Estatuto do Idoso, conjunto de leis que asseguram e resguardam direitos.
Wellington destaca que foi autor de um projeto de lei que criou a Política Nacional do Idoso, ainda em seu primeiro mandato como deputado federal. “Mais tarde, junto com outros parlamentares, a política nacional foi se aperfeiçoando até se transformar no Estatuto do Idoso e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). E garante o benefício de um salário mínimo mensal para todos os idosos com mais de 65 anos que não tenham aposentadoria e sejam carentes”, destacou.
Conforme dados do IBGE, a população idosa já representa 14,3% dos brasileiros, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. E, em Mato Grosso, são 10,38% da população. Segundo estudo divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, 75% dos idosos brasileiros usam apenas o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!