Da Redação - FocoCidade
O advogado Diogo Sachs, responsável pela assessoria jurídica da candidata ao Senado pelo PSL, juíza aposentada Selma Arruda (PSL), protocolou notícia-crime por calúnia e difamação, no Tribunal Regional Eleitoral, contra o publicitário Luiz Gonzaga Rodrigues Júnior – conhecido como Júnior Brasa; os advogados José Antônio Rosa, Lauro José da Mata e Sebastião Carlos Gomes de Carvalho - candidato ao Senado pela Rede.
A defesa sustenta ainda que a candidata também foi vítima de tentativa de extorsão praticada por Júnior Brasa. A notícia-crime foi protocolada na tarde de domingo (30.09), remetida ao presidente do TRE/MT, desembargador Márcio Vidal.
Na peça, o advogado relata que no dia 26 de setembro chegou ao conhecimento da candidata Selma Arruda que o publicitário Júnior Brasa estava em reunião, na sede da Gênius Publicidade, com o jornalista Mauro Camargo - responsável pelo marketing da campanha eleitoral 2018 Senado do candidato Nilson Leitão, o advogado José Antônio Rosa - da Coligação Segue em Frente Mato Grosso e o empresário Allan Malouf. Este último que é réu da Operação Rêmora e teve a prisão decretada pela candidata, quando exercia a magistratura.
Diante dos fatos noticiados, Selma Arruda entrou em contado com o publicitário no dia 27 de setembro de 2018, quando foi alertada por Júnior Brasa, que caso ele “não recebesse tudo o que tinha para receber iria procurar o ‘jurídico’, citando o nominalmente o advogado José Antônio Rosa, que trabalha para Nilson Leitão, adversário político da candidata nessas eleições.
Candidato Laranja
A defesa de Selma Arruda relata ainda que a candidata foi representada judicialmente pelo publicitário em Ação Monitória, distribuída em 28 de setembro de 2018, às 17 horas e 21 minutos. Para surpresa da candidata, a ação e seus documentos foram o fundamento para a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, manejada pelo Candidato ao Senado Eleições 2018 Sebastião Carlos.
“Às 10 horas do dia 29/09/2018 a referida AIJE já era manchete em quase todos os sites de notícias de Mato Grosso e, ainda, tal assunto mereceu a capa do jornal A Gazeta, edição nº 9.695 de 30 de setembro de 2018, cuja chamada à notícia está assim redigida: PUBLICITÁRIO DENUNCIA JUÍZA SELMA POR CALOTE E CAIXA 2, destaca o advogado Diogo Sachs em trecho da notícia-crime.
Violação de segredo profissional
A notícia-crime ainda diz que é possível imputar ao publicitário Júnior Brasa a prática de Violação de Segredo Profissional, conduta descrita no art. 154 do Cód. Penal. “O que lhe custava esperar o dia 07 de outubro para ingressar com ação cível de cobrança?”, questiona a defesa da candidata. “Não resta outra conclusão, que não seja a de que tal ação é pretexto para causar um ferimento na candidatura da Noticiante, e o maestro dessa orquestra toda é o advogado José Antônio Rosa”, ressalta o advogado.
A defesa da juíza Selma Arruda afirma que o publicitário Júnior Brasa, juntamente com os advogados José Antônio Rosa, Lauro José da Mata e Sebastião Carlos em codelinquência agiram de forma coordenada para imputar à candidata, falsamente, a conduta de falsidade ideológica, “Dar ampla divulgação a isso com a finalidade de obter como resultado a desmoralização da Noticiante, fazendo com que a candidata perca intenção de votos, a desmoralização eleitoral – Juíza corrupta”, diz trecho da ação.
Quebra de Sigilo
A defesa da juíza Selma Arruda requereu na petição a quebra de sigilo telefônico e bancário de Júnior Brasa e Lauro José da Mata, imagens das câmeras do circuito interno da Genius At Work do dia 27 de setembro de 2017 e que seja decretado segredo de justiça nos autos.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo