Por meio de nota, o candidato ao Governo, Arthur Nogueira, pela coligação "Redefinindo Mato Grosso", destaca o cenário que o coloca "fora do debate" a ser realizado pela TV Centro América - Rede Globo, no dia 2 de outubro.
E pontua crítica: "afinal, quando decidi entrar neste processo já tinha consciência dos obstáculos a enfrentar, tendo em vista o protecionismo da classe política e seus aliados, que promoveu uma falsa reforma política em 2015. O que faz com que todo e qualquer cidadão que queira concorrer tenha que se submeter ao sistema contaminado da velha e viciada política".
Confira a nota na íntegra:
"É com naturalidade e muita serenidade, por ter consciência da cultura política no país, que recebemos a notícia de que não teremos espaço para participar do debate realizado pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, no próximo dia 2 de outubro.
Afinal, quando decidi entrar neste processo já tinha consciência dos obstáculos a enfrentar, tendo em vista o protecionismo da classe política e seus aliados, que promoveu uma falsa reforma política em 2015. O que faz com que todo e qualquer cidadão que queira concorrer tenha que se submeter ao sistema contaminado da velha e viciada política. A desigualdade se inicia na distribuição do Fundo Eleitoral e no horário eleitoral gratuito.
Defensor do cumprimento das leis, normas e regras, a invocar o princípio da igualdade no processo democrático não questionarei as regras impostas pela emissora, que impõe um número de parlamentares da coligação na bancada federal ou o percentual mínimo de 6% na pesquisa de intenção de votos do IBOPE.
Aproveito aqui para agradecer às emissoras que abriram espaço para este candidato participar dos debates, como TV Vila Real, TV TBO, TV Assembleia e TV Mais – Cultura."
Arthur Nogueira
Candidato a governador pela coligação Redefinindo Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!