Da Redação - FocoCidade
O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), disse que "trabalhará para garantir um atendimento de qualidade aos servidores por meio do MT Saúde", propondo "tratamento de choque" no sistema que atravessa desmantelamento no Estado, em crise que levou a drástica redução de serviços no Estado.
A pontuação do candidato ocorreu durante entrevista ao programa Opinião, na TV Pantanal. Mendes frisou que "apesar de contar com 23 mil beneficiários, o MT Saúde não tem conseguido oferecer uma Saúde minimamente digna aos servidores, que tem as mensalidades descontadas diretamente do holerite".
Considerou que "isso porque o Estado não tem feito os repasses dos valores descontados, fato que tem levado os hospitais e unidades conveniadas a suspender o atendimento aos servidores beneficiários. O plano precisa receber um tratamento choque para ter mais confiança e respeitabilidade. O valor é descontado do servidor e não é transferido aos prestadores de serviço, que passaram a não atender. Isso é um desrespeito".
Para Mauro, "não é crível que um plano de saúde com um número tão grande de conveniados e cuja mensalidade é descontada diretamente da folha, não tenha condições de oferecer uma saúde de qualidade aos servidores".
O candidato acredita que a ineficiência do MT Saúde é resultado da falta de competência da atual gestão para gerir o plano. "Vamos organizar o MT Saúde e fazer com que aquilo que foi recolhido seja repassado aos prestadores de serviço, eliminando o risco de os serviços serem suspensos. Um plano dessa envergadura tem condições de se sustentar. O servidor terá a tranquilidade de saber que poderá contar com um atendimento digno e eficaz sempre que precisar", destacou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo