Da Redação - FocoCidade
Membros do Fórum dos Conselhos de Regionais de Mato Grosso voltaram a se reunir, desta vez na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), nesta semana. A pauta foi a minuta da proposta do termo de cooperação entre os Conselhos, para que possam atuar junto às entidades públicas em defesa das categorias envolvidas.
Pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), compareceu o superintendente Executivo Administrativo (SEA), Átilia Kleber Silveira, representando o presidente João Pedro Valente no “Conselhão”. Pelo CRF-MT participaram da reunião o diretor-tesoureiro, Ednaldo Anthony de Jesus Silva, o advogado Daniel Pires de Mello, e o farmacêutico-fiscal Thiago Oliveira Rodrigues.
“O Termo de Cooperação que foi discutido é para que todos os Conselhos Regionais possam agir em prol da sociedade e também para que possam trocar informações e experiências às exemplo das atividades fins como a fiscalização das profissões. O próximo passo é encaminhar o documento para cada presidente ou plenária a fim de avaliação e posterior assinatura. Durante a reunião dessa segunda-feira (24), também aproveitamos para trocar conhecimentos a respeito da fiscalização de cada Conselho, e aprimorar as atividades de cada um”, informou Átila Kleber Silveira.
O superintendente que representou o Crea-MT também informou que está pautado para próxima reunião do “Conselhão” a troca de experiência de como cada Conselho lida com os processos éticos.
Outro destaque da reunião foi a fala do farmacêutico-fiscal sobre a fiscalização do CRF-MT, com uma abordagem sobre a Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM), que acabou de ser implantada pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização