Da Redação - FocoCidade
A proteção e prestação de políticas públicas eficientes às crianças e adolescentes será uma das prioridades da nova gestão, em caso de vitória, de acordo com o candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).
Nesta semana, o democrata oficializou junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) seu compromisso - junto com sua esposa Virgínia Mendes - de desenvolver ações com foco na infância e juventude, dando atenção especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
No encontro, a coordenadora do Unicef na Amazônia, Anyoli Sanabria, colocou em pauta os desafios da entidade para as crianças e adolescentes.
"Grandes grupos de crianças estão sendo deixados para trás por conta da pobreza. Há muitos passando necessidades. Temos que reduzir a violência, pensar na segurança como forma de prevenção, atuar junto às famílias. Também queremos educação de qualidade, garantindo que eles aprendam e tenham futuro. Queremos que os candidatos ouçam as crianças e adolescentes e façam que eles sejam partes dessas soluções", explicou a representante do Unicef.
Mauro lembrou que em sua gestão como prefeito de Cuiabá (2013-2016) recebeu o “Selo Unicef Município Aprovado”, entregue às cidades que conquistaram avanços nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes naquele período.
Frisou que "promoveu na Capital várias ações que deram resultado, a exemplo do número de escolas que ultrapassaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que aumentou de 71,7% para 83,7%, e a taxa de crianças com até um ano com registro civil, que aumentou de 98,9% para 100%".
O candidato do DEM prometeu empreender todos os esforços para cumprir as metas do Unicef. “Assegurar esses direitos está no centro da nossa agenda eleitoral. Para isso, contaremos sempre com o respaldo das agências da ONU, e muito especialmente com o UNICEF, para garantir cidadania e dignidade para nossas crianças e adolescentes, promovendo ações que irão garantir um futuro digno a elas”, assegurou Mauro, ao assinar o termo de compromisso.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor