Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado pelo Partido da República (PR), Wellington Fagundes, assinou termo de compromisso com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae).
Nas duas reuniões, realizadas na quarta-feira (19), com participação do ex-deputado federal Carlos Abicalil, o candidato destacou que uma das prioridades do seu governo será a garantia de direitos e do bem-estar de crianças e adolescentes.
“Temos propostas e ações específicas para proteção e promoção do desenvolvimento com justiça social, preservando e garantindo os direitos sociais”, disse Wellington. O Unicef é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento integral.
O termo entregue à Wellington, denominado de “Mais que Promessas”, pede atenção dos futuros governantes para políticas sociais que preservem direitos e que promovam à proteção e o crescimento físico, emocional e profissional de crianças e adolescentes.
“Todas as propostas vieram de demandas apontadas em pesquisas. Sabemos que é um desafio, mas precisamos incorporar essa agenda dentro dos compromissos dos novos governantes. E essa atenção se volta para educação, saúde, nutrição e proteção. O Unicef está aqui para ser parceiro”, explicou a coordenadora do Unicef na Amazônia, Anyoli Sanabria.
A coordenadora disse ainda que "Wellington foi receptivo e mostrou disposição para fazer um governo diferente. Poderemos trabalhar juntos, caso ele seja eleito. Há uma vontade dupla de melhorar a atual realidade”, frisou Sanabria.
No encontro com a secretária-executiva da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), Eliane Ferreira Marques, Wellington também assinou a Carta-Compromisso junto ao Coetrae, se comprometendo a apoiar ações que resultem no combate ao trabalho escravo ou condições análogas.
Eliane fez questão de destacar que "Wellington foi o único candidato ao governo que os atendeu pessoalmente. Trabalhamos em conjunto com órgãos governamentais e não-governamentais, atuando no combate ao trabalho escravo e em condições análogas à escravidão. Ele foi o único candidato a nos atender pessoalmente e isso já mostra a sua disposição em ser um defensor desse tema dentro de Mato Grosso”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor