Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado pelo Partido da República (PR), Wellington Fagundes, assinou termo de compromisso com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae).
Nas duas reuniões, realizadas na quarta-feira (19), com participação do ex-deputado federal Carlos Abicalil, o candidato destacou que uma das prioridades do seu governo será a garantia de direitos e do bem-estar de crianças e adolescentes.
“Temos propostas e ações específicas para proteção e promoção do desenvolvimento com justiça social, preservando e garantindo os direitos sociais”, disse Wellington. O Unicef é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento integral.
O termo entregue à Wellington, denominado de “Mais que Promessas”, pede atenção dos futuros governantes para políticas sociais que preservem direitos e que promovam à proteção e o crescimento físico, emocional e profissional de crianças e adolescentes.
“Todas as propostas vieram de demandas apontadas em pesquisas. Sabemos que é um desafio, mas precisamos incorporar essa agenda dentro dos compromissos dos novos governantes. E essa atenção se volta para educação, saúde, nutrição e proteção. O Unicef está aqui para ser parceiro”, explicou a coordenadora do Unicef na Amazônia, Anyoli Sanabria.
A coordenadora disse ainda que "Wellington foi receptivo e mostrou disposição para fazer um governo diferente. Poderemos trabalhar juntos, caso ele seja eleito. Há uma vontade dupla de melhorar a atual realidade”, frisou Sanabria.
No encontro com a secretária-executiva da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), Eliane Ferreira Marques, Wellington também assinou a Carta-Compromisso junto ao Coetrae, se comprometendo a apoiar ações que resultem no combate ao trabalho escravo ou condições análogas.
Eliane fez questão de destacar que "Wellington foi o único candidato ao governo que os atendeu pessoalmente. Trabalhamos em conjunto com órgãos governamentais e não-governamentais, atuando no combate ao trabalho escravo e em condições análogas à escravidão. Ele foi o único candidato a nos atender pessoalmente e isso já mostra a sua disposição em ser um defensor desse tema dentro de Mato Grosso”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!