Da Redação - FocoCidade
O candidato ao cargo de governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que "tem como uma das suas principais bandeiras o trabalho social, e nesse sentido, ele levará para os 141 municípios o Projeto Siminina", que foi criado pelo ex-prefeito de Cuiabá Roberto França e implantado pela ex-primeira-dama Iraci França.
Frisoi que o projeto, durante sua gestão na prefeitura de Cuiabá, "foi resgatado, pois estava há 8 anos sem investimentos, e recebeu a atenção especial da então primeira-dama Vírginia Mendes".
Destacou que o projeto de ampliação do Siminina "é uma forma de homenagear o ex-prefeito Roberto França. A extensão para os municípios se dará por meio de parcerias com os prefeitos".
Disse que além da atenção especial na área social, caso seja eleito, "de forma multidisciplinar, estenderá o cuidado, dentro do Siminina, para a saúde de todas as crianças atendidas".
No programa eleitoral na sexta-feira (14), Mauro assinalou as suas principais propostas para o projeto e depoimentos de mães que tiveram as filhas atendidas no Siminina nos 4 anos da gestão dele.
Siminina
É um Programa da Prefeitura Municipal de Cuiabá, criado na gestão Roberto França, entre os anos de 1997 a 2004, realizado através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Dentro da política de Assistência Social, o Programa Siminina se caracteriza como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescente de 07 a 14 anos, no nível de proteção básica, buscando prevenir situações de risco e violação de direitos, através de um espaço de convivência e formação para o exercício pleno da cidadania.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória