• Cuiabá, 08 de Setembro - 2025 00:00:00

Mais cinco prefeitos da coligação de Taques declaram apoio a Mauro Mendes


Da Redação - FocoCidade

O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), recebeu o apoio de mais cinco prefeitos que pertencem a partidos da coligação do atual governador Pedro Taques (PSDB). O apoio foi oficializado no início desta semana. 

Do PSDB passaram a apoiar Mauro os prefeitos Silmar de Souza, de Nossa Senhora do Livramento; Valdenir dos Santos, de Nova Ubiratã; Gerson Moraes, de Pontal do Araguaia; e Ronaldo Bessa (PSDB), de Rondolândia. 

Já do PSB, o grupo passou a contar com o apoio de Fabio Schroeter, de Campo Verde. Schroeder relatou que o fato de estar no PSB não o impede de apoiar Mauro, uma vez que a sua prioridade é pensar em melhorias para a população de Campo Verde.

"Mauro é um grande administrador. Sabe fazer. Deixou um legado muito positivo em Cuiabá, tem capacidade de formar equipe, cobrar. É um político que dá resultado e é isso que Mato Grosso precisa agora", relatou.

O prefeito de Campo Verde afirmou que a atual gestão não fez um trabalho minimamente satisfatório com os municípios e que não merece uma segunda chance.

A opinião de Schroeter é compartilhada pelo prefeito Valdenir, de Nova Ubiratã. "Não podemos só andar com as próprias pernas. O Estado tem que nos apoiar um pouquinho mais. Temos a felicidade de ser uma região bem estruturada em riqueza, em lavoura, então hoje a gente acaba fazendo coisas que é o Estado quem deveria fazer. Estamos fazendo na Saúde o que o Estado deveria fazer, que não nos paga”, relatou.

Para Mauro Mendes, a vinda de mais esses importantes apoiadores reforça o desejo de mudança da população e das lideranças municipais. "Recebi com muita felicidade esses apoios. Isso aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar sempre em parceria com os municípios, que é uma das principais propostas do nosso plano de governo. Os prefeitos e a população terão um governador parceiro, trabalhador, que vai dar suporte para os municipios", afirmou. Além dos citados, outros 12 prefeitos de partidos e coligações adversárias já declararam apoio a Mauro.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: