Da Redação - FocoCidade
Em-prefeito Mauro Mendes (DEM), candidato a governador, prometeu pagar os salários dos servidores "sempre no dia 30 de cada mês", caso seja eleito. Aproveitou o discurso para cutucar o governador Pedro Taques (PSDB) acerca do pagamento dos proventos do funcionalismo, ao assinalar que "salário em dia é a coisa mais sagrada que existe".
Mauro esteve reunido com servidores e representantes da associação classista do Detran-MT, juntamente com o candidato a vice, Otaviano Pivetta (PDT), e o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD).
Entre as reivindicações da classe, está o oferecimento de uma estrutura melhor para os servidores trabalharem na autarquia e o pagamento do salário no mês trabalhado e dos reajustes na data base de cada categoria.
Mendes assinala que "ma gestão Pedro Taques, além do sucateamento do Detran, os servidores sofrem com o atraso dos salários, que agora só são pagos no dia 10". "O salário no Estado há mais de 20 anos não atrasava. E agora vamos ter que trabalhar muito para voltar a colocar em dia. O salário atrasado causa transtorno na vida do servidor", disse o candidato.
Mauro lembrou que quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016), não houve um dia sequer de atraso no salário dos servidores, que caía no dia 30 de cada mês. "Pagar o salário em dia é muito importante. Sempre no começo do ano apresentávamos a planilha de pagamento para os próximos 12 meses e eu até dizia ao servidor pode soltar cheque pré-datado e se o dinheiro não cair cobre de mim".
De acordo com Mauro Mendes, para a retomada da regularidade dos salários será preciso um trabalho conjunto com todos os servidores para melhorar as condições econômicas do Estado. "Vamos trabalhar de forma séria, correta, fazendo a economia do Estado crescer. Crescendo a economia, cresce a arrecadação e teremos dinheiro para regularizar os salários. Temos que desburocratizar, simplificar os trâmites na Secretaria de Fazenda e criar um ambiente favorável ao empreendedorismo", explicou.
Mauro também prometeu fornecer uma estrutura melhor para que os servidores do Detran tenham condições de oferecer um atendimento melhor e mais ágil aos cidadãos. "Vamos dialogar respeitosamente e m elhorar a estrutura. Na Prefeitura, a Secretaria de Saúde estava precária e nós arrumamos. A Secretaria de Esportes a mesma coisa. A Central de Distribuição de Remédios era um lugar imundo. Nós conseguimos em quatro anos não só melhorar as coisas na cidade, mas dentro da máquina também. Isso impacta na vida do servidor. Porque o servidor não consegue trabalhar bem, se trabalhar o dia inteiro num lugar horrível", frisou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível