Da Redação - FocoCidade
O juiz eleitoral Mário Roberto Kono de Oliveira determinou que o candidato Pedro Taques (PSDB) retire da rede social Instagram postagem que não tem a indicação do vice e da coligação. A decisão liminar estipulou ainda multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento.
A representação foi proposta pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, que defendeu que a postagem sem a indicação do vice e o nome da coligação, com a indicação dos partidos, fere o estipulado em resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Na decisão, o juiz destacou que a postagem do candidato Pedro Taques na rede social demonstrou aparente campanha eleitoral, principalmente quando escreveu a seguinte mensagem: “Com o povo. Para o povo. Pra seguir em frente.#Pedro45”.
“Eis que concluo estar configurada propaganda eleitoral, por isso, passo a avaliação da presença dos requisitos básicos para a concessão da medida liminar, quais sejam: o fumus boni iuri e o periculum in mora. E, preliminarmente, verifico a presença de ambos os requisitos, a fumaça do bom direito delineada pelos termos dos art. 6o e 7o e 8o da Resolução TSE n. 23.551/2017 e o perigo da demora, tendo em conta o fato de a postagem estar divulgada em rede social muito acessada hodiernamente (Instagram)”, entendeu o magistrado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor