Da Redação - FocoCidade
O candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) afirmou, durante evento em Sinop, que regiões do Estado deixaram de receber investimentos de infraestrutura logística por "falta de uma representatividade política forte e atuante".
Segundo ele, o fato de a região sul contar com a BR 163 duplicada e também com terminal ferroviário, comprova sua alegação. O discurso ocorreu durante o lançamento das candidaturas de Juarez Costa (deputado federal) e de Silvano Amaral e Dilmar Dal’Bosco (deputados estaduais), na noite da sexta-feira (31).
“Nesse celeiro de produção que é o nosso Estado, até agora nós não temos uma ferrovia no norte do Estado, não temos a duplicação da BR 163, mas temos o pedágio para pagar. Isso demonstra a falta de representatividade política que atue em todo o Estado. Eu quero ser o senador que trabalhe e busque recursos para a região sul, mas também para a região norte, noroeste, araguaia. Quero ser o senador para todos os mato-grossenses”, discursou.
Fávaro enfatizou que o agente político tem o dever de trabalhar para todos, sem distinção. “Chega do político do ‘tapinha nas costas’, do discurso fácil, de agradar somente aos seus pares, de ser líder de um setor. No Senado, todos os estados têm a mesma representatividade e temos que trazer de volta as riquezas que Mato Grosso proporciona ao país. Sendo eleito, Mauro Mendes vai precisar de senadores e deputados federais para trazer recursos, pois, por pelo menos dois anos, terá que colocar as contas em dia, já que o orçamento do estado está totalmente comprometido”.
De acordo com ele, além de buscar recursos, por meio de emendas parlamentares e convênios, pretende atuar no Senado em reformas importantes para o país que precisam ser discutidas, como a política e a previdenciária. “Quero participar de forma ativa dessas questões e rediscutir o pacto federativo para acabar definitivamente com a situação de prefeito que têm que ir com ‘o pires na mão’ em Brasília pedir recursos para o seu município. Mas enquanto isso não acontece, temos que bater na porta dos Ministérios e ser combativo”.
Candidato a deputado federal, o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, ressaltou a importância de ter dois senadores da mesma chapa. “Temos tantas questões relevantes, que é fundamental que tenhamos senadores fortes e atuantes, como Fávaro e Jayme Campos. Tenho certeza que nos darão muito orgulho no Senado Federal”, disse.
O evento contou com a presença dos candidatos da chapa majoritária da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’, Mauro Mendes (governo) e Jayme Campos (senado), além de prefeitos, vereadores, lideranças regionais e candidatos da coligação.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo