Da Redação - FocoCidade
O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB prometeu que "irá continuar investindo em programas sociais como a Caravana da Transformação, Pró-família e Endereço Certo". Ele ainda afirmou que "o Governo continuará a trabalhando em conjunto com as igrejas para o desenvolvimento de ações sociais".
Os programas sociais do Governo, como a Caravana da Transformação e o Pró-Família são alvo de ações interpostas junto à Justiça Eleitoral por adversários de Taques que questionam o "cunho eleitoreiro" de demasiada exposição das ações.
O discurso de Taques foi pontuado recentemente, em encontro com pastores da Igreja Evangélica Videira. Taques aproveitou o encontro para fazer uma prestação de contas das ações de Governo e pediu aos presentes uma reflexão sobre o momento econômico vivido pelo país e que acabou atingindo as contas do Estado.
“Em três anos e sete meses eu fui um mecânico trocando o pneu com o carro em movimento. Tivemos que consertar muita coisa que estava errada e bagunçada e, ao mesmo tempo, olhar para o futuro e promover ações. Fizemos muitas coisas, melhoramos na educação, investimos em segurança, no social e fizemos investimentos na saúde. A mudança não pode parar, temos que continuar a trabalhar e seguir em frente”, disse.
Ele também reconheceu que, apesar dos projetos e investimentos, a melhoria na saúde precisa avançar mais rápido. “A saúde é um desafio em todo o Brasil e aqui não é diferente. Eu reconheço isso. Mas por isso estamos trabalhando muito e criamos o Fundo da Saúde, que irá ajudar a amenizar os problemas".
A crise na saúde pública, com atrasos nos repasses aos municípios do Estado, são pontos atacados pelos adversários de Taques na corrida ao comando do Estado.
O pastor Evaldo Bezerra afirmou que a igreja participa do processo político ouvindo os candidatos e que, com a prestação de contas do governador, foi possível ver que Taques trabalhou muito por Mato Grosso. “Percebemos que ele trabalhou bastante nos quatro anos, mas reconheceu que ainda não deu tempo de fazer tudo. Muito bom saber que ele trabalhou e continua trabalhando”, disse.
Pedro Taques relembrou os números da segurança pública, "com aumento do orçamento para o setor, investimentos em novas delegacias, nomeação de mais policiais e renovação da frota, o que se traduziu na redução dos índices de violência. Também citou a criação das escolas em tempo integral, o programa Pró-família, que distribui renda para 25 mil famílias em situação de vulnerabilidade, e as quase 70 mil cirurgias oftalmológicas realizadas na Caravana da Transformação".
“Num momento de dificuldade econômica no país, nós temos que cuidar e olhar com atenção para aqueles que mais precisam. E foi isso que nós fizemos. Nós vamos continuar investindo e promovendo ações sociais e afirmativas”, disse o governador.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas