Da Redação - FocoCidade
Seguindo a mesma linha dos programas de propaganda eleitoral na TV, nesta sexta-feira (31), de candidatos ao Governo, os principais postulantes ao Senado ressaltaram seus respectivos históricos e bandeiras de atuação no Estado. Adilton Sachetti (PRB) foi o destaque, considerando o reforço de apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Ex-governador Jayme Campos (DEM) apostou inicialmente nos resultados de sua gestão, com destaque à área da
Educação e promoção da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Prometeu ampliar a Unemat "na gestão do governador Mauro Mendes".
Carlos Fávaro, presidente do PSD estadual, também ressaltou seu força no agro do Estado, pontuando liderança recente em entidades como a Aprosoja, e acentuando meta de "trazer de volta recursos que saem do Estado".
Na sequencia, o procurador Mauro - Mauro César Lara de Barros (PSOL), pediu apoio para "reconstrução do poder do povo".
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) reforçou pedido de apoio ao projeto do presidenciável Jair Bolsonaro. Ela não menciou o maior líder do PSDB, governador Pedro Taques, em indicativo da celeuma que persiste na aliança.
Nilson Leitão utilizou o lema da "experiência" na atuação de parlamentar e disse estar preparado para atuar no Senado em ações direcionadas à população.
A ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, assinalou sua trajetória na instituição, primando pela defesa da Educação.
O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) também pontuou seu histórico de atuação, de chegada em Mato Grosso, de luta à construção de ações, e ganhou destaque na propaganda eleitoral através do apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
"É o homem que fez na iniciativa privada, como prefeito (Rondonópolis) e deputado federal e tem como fazer no Senado", ressaltou Maggi no respaldo a Sachetti.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor