Da Redação - FocoCidade
Seguindo a mesma linha dos programas de propaganda eleitoral na TV, nesta sexta-feira (31), de candidatos ao Governo, os principais postulantes ao Senado ressaltaram seus respectivos históricos e bandeiras de atuação no Estado. Adilton Sachetti (PRB) foi o destaque, considerando o reforço de apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Ex-governador Jayme Campos (DEM) apostou inicialmente nos resultados de sua gestão, com destaque à área da
Educação e promoção da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Prometeu ampliar a Unemat "na gestão do governador Mauro Mendes".
Carlos Fávaro, presidente do PSD estadual, também ressaltou seu força no agro do Estado, pontuando liderança recente em entidades como a Aprosoja, e acentuando meta de "trazer de volta recursos que saem do Estado".
Na sequencia, o procurador Mauro - Mauro César Lara de Barros (PSOL), pediu apoio para "reconstrução do poder do povo".
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) reforçou pedido de apoio ao projeto do presidenciável Jair Bolsonaro. Ela não menciou o maior líder do PSDB, governador Pedro Taques, em indicativo da celeuma que persiste na aliança.
Nilson Leitão utilizou o lema da "experiência" na atuação de parlamentar e disse estar preparado para atuar no Senado em ações direcionadas à população.
A ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, assinalou sua trajetória na instituição, primando pela defesa da Educação.
O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) também pontuou seu histórico de atuação, de chegada em Mato Grosso, de luta à construção de ações, e ganhou destaque na propaganda eleitoral através do apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
"É o homem que fez na iniciativa privada, como prefeito (Rondonópolis) e deputado federal e tem como fazer no Senado", ressaltou Maggi no respaldo a Sachetti.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda