Da Redação - FocoCidade
No primeiro dia de propaganda eleitoral na TV, candidatos ao Governo de Mato Grosso apostaram no viés da trajetória, além de lemas de campanha. Os principais candidatos, governador Pedro Taques (PSDB), Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM), também destacaram seus respectivos motes no pleito geral.
Taques apostou em seu bordão de combate à corrupção, Mendes o foco nos resultados da gestão de Cuiabá e Fagundes o perfil municipalista de político próximo do cidadão e de justiça social.
A exceção ocorreu por conta do curto espaço de tempo destinado aos candidatos Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade) e Moisés Franz (PSOL), que só garantiram pedido rápido de voto ao cargo que postulam.
Taques destacou reconhecimento sobre dificuldades de sua gestão, e utilizou o bordão do combate à corrupção para mirar adversários, incluindo alfinetada sobre o projeto de Mendes, ao citar que as pessoas devem prestar atenção nos candidatos e quem está no seu grupo - nesse contexto deixou subliminar o entendimento do apoio do MDB à aliança sob o ex-prefeito de Cuiabá.
"Peguei um Estado arrasado na corrupção. Analisem a ficha deles e quem está com eles", pontuou em trecho do programa.
Mauro Mendes assinalou seu histórico de vida profissional e familiar além de acentuar os resultados na gestão de Cuiabá, com 80% de aprovação, principalmente nas áreas da infraestrutura e saúde.
Nesse eixo, Mendes frisou o desempenho de seu vice, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, no município. "A nossa decepção será transformada em coragem para fazer Mato Grosso orgulho de todos nós", em menção à administração sob Taques.
Senador Wellington Fagundes também ressaltou o caminho no Estado, destacando o contexto da importância da família nas decisões que o levaram a seis mandatos consecutivos na Câmara Federal. Contextualizou seu perfil municipalista, de elo direto com a população, frisando o estilo de parlamentar pautado na humanização de ações.
"Quero fazer um governo para cuidar das pessoas. Trabalho mas com respeito às pessoas porque as vezes uma pessoa simples pode te dar a solução", disse. Lembrou a importância do apoio de seu pai na trajetória da política, assinalando ainda o governo participativo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas