Da Assessoria-Crea
Os bons números alcançados pelo Estado de Mato Grosso e divulgado pelo Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Engenharia e Estatística (IBGE), foram destaque durante a abertura da ExpoSoea, na noite desta terça-feira (21/08), após a abertura da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (75ªSoea), em Maceió. Com o slogan “Mato Grosso é um Estado de Prosperidade e Responsabilidade”, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), destacou em seu estande que os 24,143 mil profissionais e 6,881 empresas registradas foram os responsáveis por MT ser o maior produtor brasileiro de algodão, soja e milho.
“O Crea-MT é um importante parceiro das atividades realizadas no campo. O recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica, como instrumento de fiscalização do exercício profissional, ajuda a promover o crescimento do agronegócio com estabilidade, segurança, confiança e força, para revelar ótimos resultados em nível nacional”, disse o presidente do Regional João Pedro Valente.
O IBGE divulgou no início de agosto deste ano que Mato Grosso é o maior produtor brasileiro e segundo mundial de soja, com 31,8 milhões de toneladas. Também é primeiro produtor brasileiro de milho com 28,5 toneladas e primeiro produtor de algodão com 2,5 toneladas. Além de possuir o maior rebanho bovino do país com 30,21 milhões de cabeças de gado.
“Nossos profissionais também contribuem com a preservação das áreas nativas, que segundo a Embrapa correspondem a 63,6% do território brasileiro sendo mantido atualmente em sua cobertura natural. Mais uma vitória conquistada pelo trabalho dos nossos profissionais”, destacou João Pedro Valente.
O Plenário do Crea-MT é formado por 21 entidades de classe, está presente e, 24 municípios mato-grossenses e o estado possui atualmente 65 instituições de ensino com cursos na área tecnológica.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo