Da Redação - FocoCidade
Com 23 votos, o vereador Misael Galvão (PSB) foi eleito em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (27), presidente da Câmara de Cuiabá no biênio 2019/2020. Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV) se abstiveram de votar.
A possibilidade de formação de chapa opositora no Legislativo, em articulações a cargo de Diego Guimarães, por exemplo, foi por terra após apoio esmagador a Galvão.
Após a apuração o presidente Justino Malheiros (PV) convocou os vereadores para a sessão de posse do presidente eleito, que deverá ocorrer no dia 01 de janeiro de 2019, as 9:00 horas. O vereador mais votado desta legislatura,Toninho de Souza (PSD), conduzirá o evento de posse.
Já como presidente eleito, Misael Galvão iniciou sua fala usando um bordão: "bom dia, mas bom dia mesmo. Em breve relato confidenciou que esperava a eleição para o dia 25, como toda cidade, mas que o dia 27 veio por obra de Deus, porque é o aniversário do meu pai”.
Misael enfatizou ainda que “ninguém faz nada sozinho, e nossa política é de agregar, conciliar e dialogar para que possamos construir um resultado positivo para toda a sociedade”.
Na justificativa de voto Diego destacou que espera “uma gestão eficiente, transparente e proba, que não são apenas qualidades de um bom gestor, mas deveres para aquele que desempenha a ordenação do dinheiro público que é proveniente dos impostos pagos pelo povo”.
Já Wellaton justificou sua abstenção por entender que não havia uma “composição que contemplasse os vereadores de oposição”.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público