Da Redação - FocoCidade
Com 23 votos, o vereador Misael Galvão (PSB) foi eleito em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (27), presidente da Câmara de Cuiabá no biênio 2019/2020. Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV) se abstiveram de votar.
A possibilidade de formação de chapa opositora no Legislativo, em articulações a cargo de Diego Guimarães, por exemplo, foi por terra após apoio esmagador a Galvão.
Após a apuração o presidente Justino Malheiros (PV) convocou os vereadores para a sessão de posse do presidente eleito, que deverá ocorrer no dia 01 de janeiro de 2019, as 9:00 horas. O vereador mais votado desta legislatura,Toninho de Souza (PSD), conduzirá o evento de posse.
Já como presidente eleito, Misael Galvão iniciou sua fala usando um bordão: "bom dia, mas bom dia mesmo. Em breve relato confidenciou que esperava a eleição para o dia 25, como toda cidade, mas que o dia 27 veio por obra de Deus, porque é o aniversário do meu pai”.
Misael enfatizou ainda que “ninguém faz nada sozinho, e nossa política é de agregar, conciliar e dialogar para que possamos construir um resultado positivo para toda a sociedade”.
Na justificativa de voto Diego destacou que espera “uma gestão eficiente, transparente e proba, que não são apenas qualidades de um bom gestor, mas deveres para aquele que desempenha a ordenação do dinheiro público que é proveniente dos impostos pagos pelo povo”.
Já Wellaton justificou sua abstenção por entender que não havia uma “composição que contemplasse os vereadores de oposição”.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias