Da Redação - FocoCidade
Presidente do PT estadual, Valdir Barranco, por meio de nota, acusa o deputado Ademir Brunetto de enganá-lo acerca da proposta que retira a autonomia financeira da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Barranco inicialmente assinou a Proposta de Emenda à Constituição apresentada por Brunetto, mas alega que ao tomar conhecimento sobre o verdadeiro teor do texto, retirou seu apoio.
Ressalta na nota que "a proposta é de autoria do deputado Brunetto (PSB-MT) que saiu coletando assinaturas alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina Veterinária para Alta Floresta e com esse pretexto angariou apoio inicial".
Confira a nota na íntegra:
"Durante esta semana, foi noticiada a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que suprime o artigo 246. A proposta é de autoria do deputado Brunetto (PSB-MT) que saiu coletando assinaturas alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina Veterinária para Alta Floresta e com esse pretexto angariou apoio inicial.
Tão logo fui conhecedor de que se tratava de uma iniciativa para retirar a autonomia financeira da Unemat, solicitei imediata e formalmente a retirada da minha assinatura, conforme Memorando 154/2018, protocolado junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Tenho compromissos históricos com a UNEMAT, Universidade pela qual me licenciei em Ciências Biológicas, em 1998, pelo campus de Alta Floresta.
Aproveito o ensejo, para agradecer a decisiva participação de valorosos membros da comunidade acadêmica que imediatamente me confirmaram na decisão de repudiar prontamente a nefasta iniciativa.
Aproveito também para agradecer o esclarecimento público por parte da ADUNEMAT, entidade com que mantenho sólidos vínculos e que segue sendo fundamental na defesa do direito de todos/as à educação superior pública de qualidade em Mato Grosso.
“Companheiras e companheiros. O deputado Valdir Barranco se formou pelo curso de Ciências Biológicas do campus de Alta Floresta da UNEMAT e tem compromisso com a universidade. Esse compromisso foi demonstrado nos dois anos em que Barranco exerceu o mandato de deputado estadual, sempre apoiando a UNEMAT nos momentos decisivos", Domingos Sávio da Cunha Garcia, presidente da ADUNEMAT.
Reitero uma vez mais o compromisso do meu mandato com a comunidade acadêmica da UNEMAT e com o fortalecimento deste patrimônio comum fundamental do Povo de Mato Grosso."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias