Da Redação - FocoCidade
Presidente do PT estadual, Valdir Barranco, por meio de nota, acusa o deputado Ademir Brunetto de enganá-lo acerca da proposta que retira a autonomia financeira da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Barranco inicialmente assinou a Proposta de Emenda à Constituição apresentada por Brunetto, mas alega que ao tomar conhecimento sobre o verdadeiro teor do texto, retirou seu apoio.
Ressalta na nota que "a proposta é de autoria do deputado Brunetto (PSB-MT) que saiu coletando assinaturas alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina Veterinária para Alta Floresta e com esse pretexto angariou apoio inicial".
Confira a nota na íntegra:
"Durante esta semana, foi noticiada a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que suprime o artigo 246. A proposta é de autoria do deputado Brunetto (PSB-MT) que saiu coletando assinaturas alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina Veterinária para Alta Floresta e com esse pretexto angariou apoio inicial.
Tão logo fui conhecedor de que se tratava de uma iniciativa para retirar a autonomia financeira da Unemat, solicitei imediata e formalmente a retirada da minha assinatura, conforme Memorando 154/2018, protocolado junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Tenho compromissos históricos com a UNEMAT, Universidade pela qual me licenciei em Ciências Biológicas, em 1998, pelo campus de Alta Floresta.
Aproveito o ensejo, para agradecer a decisiva participação de valorosos membros da comunidade acadêmica que imediatamente me confirmaram na decisão de repudiar prontamente a nefasta iniciativa.
Aproveito também para agradecer o esclarecimento público por parte da ADUNEMAT, entidade com que mantenho sólidos vínculos e que segue sendo fundamental na defesa do direito de todos/as à educação superior pública de qualidade em Mato Grosso.
“Companheiras e companheiros. O deputado Valdir Barranco se formou pelo curso de Ciências Biológicas do campus de Alta Floresta da UNEMAT e tem compromisso com a universidade. Esse compromisso foi demonstrado nos dois anos em que Barranco exerceu o mandato de deputado estadual, sempre apoiando a UNEMAT nos momentos decisivos", Domingos Sávio da Cunha Garcia, presidente da ADUNEMAT.
Reitero uma vez mais o compromisso do meu mandato com a comunidade acadêmica da UNEMAT e com o fortalecimento deste patrimônio comum fundamental do Povo de Mato Grosso."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor