Da Redação - FocoCidade
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na vice de Mauro Mendes na corrida ao Governo, reagiu às declarações de representantes do Estado e do próprio governador Pedro Taques (PSDB), concorrendo à reeleição, acerca de eventual "peso da máquina pública".
Sem papas na língua, o ex-aliado de Taques disse que "não é o salário de quem trabalha que tem que diminuir, é a farra dos cargos comissionados, o aluguel de prédios desnecessários, o descontrole das frotas, aluguéis de carro superfaturados, despesas correntes sem nenhum controle".
No ataque ferrenho à gestão do tucano, Pivetta acrescentou que o trabalho a ser feito pelo próximo governador deve se pontuar em mudanças profundas, prevendo redução de cargos comissionados e corte de secretarias.
"É a ineficiência do cipoal da burocracia que precisa ser substituída pela simplificação e diminuição de secretarias pela metade", disse.
Um dos principais líderes da artilharia do DEM sobre o Executivo de Mato Grosso, o ex-prefeito assinalou ainda que "o governador se mostrou um leigo em gestão e liderança também". E emendou: "nós vamos fazer um novo pacto entre Estado e sociedade com todos os setores e Poderes do Estado".
Nesta semana, o chefe do Executivo estadual assinalou que “falam que vão diminuir a máquina, eu gostaria que apontassem como. Já estamos com o menor número de comissionados da história. Para diminuir, só demitindo servidor de carreira. E essa não é a nossa proposta, nós precisamos de mais policiais e professores, por exemplo”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado