Da Redação - FocoCidade
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na vice de Mauro Mendes na corrida ao Governo, reagiu às declarações de representantes do Estado e do próprio governador Pedro Taques (PSDB), concorrendo à reeleição, acerca de eventual "peso da máquina pública".
Sem papas na língua, o ex-aliado de Taques disse que "não é o salário de quem trabalha que tem que diminuir, é a farra dos cargos comissionados, o aluguel de prédios desnecessários, o descontrole das frotas, aluguéis de carro superfaturados, despesas correntes sem nenhum controle".
No ataque ferrenho à gestão do tucano, Pivetta acrescentou que o trabalho a ser feito pelo próximo governador deve se pontuar em mudanças profundas, prevendo redução de cargos comissionados e corte de secretarias.
"É a ineficiência do cipoal da burocracia que precisa ser substituída pela simplificação e diminuição de secretarias pela metade", disse.
Um dos principais líderes da artilharia do DEM sobre o Executivo de Mato Grosso, o ex-prefeito assinalou ainda que "o governador se mostrou um leigo em gestão e liderança também". E emendou: "nós vamos fazer um novo pacto entre Estado e sociedade com todos os setores e Poderes do Estado".
Nesta semana, o chefe do Executivo estadual assinalou que “falam que vão diminuir a máquina, eu gostaria que apontassem como. Já estamos com o menor número de comissionados da história. Para diminuir, só demitindo servidor de carreira. E essa não é a nossa proposta, nós precisamos de mais policiais e professores, por exemplo”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público