Da Redação - FocoCidade
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na vice de Mauro Mendes na corrida ao Governo, reagiu às declarações de representantes do Estado e do próprio governador Pedro Taques (PSDB), concorrendo à reeleição, acerca de eventual "peso da máquina pública".
Sem papas na língua, o ex-aliado de Taques disse que "não é o salário de quem trabalha que tem que diminuir, é a farra dos cargos comissionados, o aluguel de prédios desnecessários, o descontrole das frotas, aluguéis de carro superfaturados, despesas correntes sem nenhum controle".
No ataque ferrenho à gestão do tucano, Pivetta acrescentou que o trabalho a ser feito pelo próximo governador deve se pontuar em mudanças profundas, prevendo redução de cargos comissionados e corte de secretarias.
"É a ineficiência do cipoal da burocracia que precisa ser substituída pela simplificação e diminuição de secretarias pela metade", disse.
Um dos principais líderes da artilharia do DEM sobre o Executivo de Mato Grosso, o ex-prefeito assinalou ainda que "o governador se mostrou um leigo em gestão e liderança também". E emendou: "nós vamos fazer um novo pacto entre Estado e sociedade com todos os setores e Poderes do Estado".
Nesta semana, o chefe do Executivo estadual assinalou que “falam que vão diminuir a máquina, eu gostaria que apontassem como. Já estamos com o menor número de comissionados da história. Para diminuir, só demitindo servidor de carreira. E essa não é a nossa proposta, nós precisamos de mais policiais e professores, por exemplo”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor