Após exposição demasiada na mídia sobre a profunda crise que atinge hospitais filantrópicos no Estado, com foco nesse momento sobre o cenário desolador na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá- e risco de fechar as portas - deixando pacientes desesperados sob o abismo da falta de atendimento e paralisação de serviços - o Governo se posiciona.
O Executivo pontua que "o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso Ciro Rodolpho Gonçalves concede entrevista coletiva nessa sexta-feira (24) para informar sobre a proposta de Termo de Conciliação do Governo do Estado em relação à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá."
Segundo o Portal G1, "uma menina de 4 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (4), em Cuiabá, ao aguardar a realização de um exame na Santa Casa de Misericórdia. Maria Clara dos Santos Silva de Almeida era paciente renal e, segundo a mãe, aguardava desde a quarta-feira (22) para fazer o exame".
Ainda segundo o Portal G1, "há quase um mês, funcionários de todas as áreas da Santa Casa estão em greve para cobrar o pagamento do salário em dia. O movimento grevista inclui os funcionários administrativos e os enfermeiros do hospital filantrópico".
O Poder público do Estado nega atrasos nos repasses de recursos e destaca esforços para pontuar avanços. Já representantes da instituição consideram atrasos que colocam em xeque a continuidade dos serviços. Um paradoxo que merece esclarecimento e urgente resolução.
E enquanto isso, no jogo de "a culpa não é minha", usuários do SUS, a população - aquela que deve votar nas eleições, padece na falta de compromisso "daqueles que prometeram, prometem, mas não cumprem o previsto na Constitução Federal - e ainda se dizem legalistas".
Em suma, a crise na saúde é um total desrespeito à vida do cidadão.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior