Da Redação - FocoCidade
O governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, revidou promessa de adversários no pleito geral, acerca de eventual redução do peso da máquina pública.
“Falam que vão diminuir a máquina, eu gostaria que apontassem como. Já estamos com o menor número de comissionados da história. Para diminuir, só demitindo servidor de carreira. E essa não é a nossa proposta, nós precisamos de mais policiais e professores, por exemplo”, disparou Taques.
Ele prometeu que irá manter a política de aumento salarial dos professores. Frisou em discurso, que "em sua gestão, a categoria chegará a um aumento real de 48,8%". Ele também destacou a realização de concurso público para 5748 vagas na educação.
“Nós vamos continuar garantindo os aumentos salarias já previstos em lei para os professores. Somente na nossa gestão o aumento real foi de quase 50%. Também realizamos concurso público, uma reivindicação da categoria. Enquanto isso, o outro candidato está acusando a minha gestão de inchar a máquina pública, comprometendo a receita com pagamento de salários. Pois eu quero dizer que se isso é errar, nós vamos continuar errando”, disse o governador.
Para o governador, os candidatos adversários querem enganar o eleitor quando dizem que a "máquina está inchada" e que isso seria em razão dos cargos exclusivamente comissionados.
Pontuou que "dos quase 70 mil servidores da ativa, o Poder Executivo tem apenas 1500 cargos exclusivamente comissionados e 72% são ocupados por servidores de carreira, o que mostra a política de valorização do funcionalismo". Disse ainda que "o aumento da folha salarial em Mato Grosso foi em decorrência das leis de carreiras aprovadas na gestão passada e cumpridas por ele".
Considerou que "com relação a política salarial do professor, a Lei complementar 510/2013 prevê um calendário de aumento salarial progressivo aos profissionais da educação até o ano de 2023", assinlando que "cumpriu todos os aumentos previstos e garante os que ainda estão por vencer".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor