Da Redação - FocoCidade
O candidato a governador de Mato Grosso, Arthur Nogueira, da coligação Redefinindo Mato Grosso (Rede e PPL), promete debate polêmico em torno das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). De antemão avisa que, se for eleito, "não dará sequência às obras".
Na negativa sobre a continuidade das obras, ele assinala que "já custaram aos cofres do Estado mais de R$ 1 bilhão, sem a existência sequer de projetos de viabilidade". "Vamos buscar alternativas de uso para os vagões, que custaram R$ 500 milhões e estão depreciando sem uso há anos".
Nogueira destaca que o Estado precisa priorizar outras ações, dentre elas a identificação dos casos mais graves que aguardam na fila de espera por cirurgias e exames de alta complexidade. "Esta é apenas uma das ações efetivas para a saúde".
Na educação, destaca que "os repasses precisam ser garantidos às escolas, que estão abandonas pelo Governo. A reforma tributária do Estado precisa ser feita, as forças de segurança integradas, a Unemat estruturada fisicamente, os servidores valorizados com capacitação e RGA garantido, programas de habitação já existentes contemplando mais famílias, e muitas outras propostas são contempladas no plano de governo".
Esta é a primeira vez que Nogueira disputa uma eleição. Ele foi superintendente da PRF de Mato Grosso no período de 2013 a 2017 e, no período que esteve no cargo lidou com a gestão de inúmeros conflitos, como greve de caminhoneiros e bloqueios de rodovias por indígenas e movimentos sem terra.
Nogueira ressalta que "pretende realizar uma campanha limpa e transparente, levando ao eleitor as propostas de uma gestão voltada ao cidadão e não apenas a grupos políticos".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor