Da Redação - FocoCidade
Os principais líderes da chapa majoritária liderada pelo DEM, na candidatura ao Governo de Mauro Mendes, iniciam nesta sexta-feira (17) programação de eventos no interior, prevista para ocorrer até o próximo domingo (19).
Na lista dos primeiros municípios a serem visitados nessa fase constam Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Confresa e Alta Floresta. Estrategicamente, os líderes e candidatos dividem as ações, considerando o reduzido tempo de campanha, aberto oficialmente na quinta-feira (16).
Em Rondonópolis, o ex-prefeito Percival Muniz (PDT), coordena encontro sob o DEM, prometendo reunir "forte apoio".
Lema de campanha
Na quinta-feira, Mauro Mendes disse que irá manter em sua campanha o mesmo tom que tem adotado até o momento: falando a verdade, debatendo o Estado e propondo soluções para a construção de um Mato Grosso melhor.
O marco inicial da candidatura ocorreu no comitê de campanha, em Cuiabá, ocasião em que também foram lançadas as candidaturas de Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro ao Senado pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”. Já Otaviano Pivetta (PDT) realizou um ato em Lucas do Rio Verde, cidade a qual foi prefeito por três vezes.
“Faremos esta caminhada ao lado de Deus. Que Deus esteja presente nos nossos corações, nos nossos caminhos, em nossas palavras. Ao lado dele e da verdade, ao lado de companheiros como vocês e como tantos outros, vamos percorrer Mato Grosso nos próximos 45 dias. Vocês serão os nossos porta-vozes em centenas e até milhares de reuniões nas quais não poderemos chegar”, afirmou Mauro, após o culto ecumênico que iniciou o evento.
Mendes frisou que pautará a campanha pela verdade, com o debate sobre os problemas de Mato Grosso e a proposição de alternativas concretas para resolvê-los.
“Nós teremos que caminhar ao lado da verdade. Se para ganhar um voto eu tiver que mentir para as pessoas, certamente eu não ganharei esse voto. Vamos falar a verdade. A verdade é e sempre foi a melhor alternativa a médio e longo prazo para construir relações sólidas, verdadeiras e honestas com as pessoas. Em nenhum momento vou ser desrespeitoso com qualquer candidato, fazer piadinhas ou frases vencidas. E eu peço que nunca usem de uma mentira para combater os nossos adversários. A verdade é suficiente, a verdade é forte, a verdade é grande e vai vencer em Mato Grosso”, defendeu.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor