Da Redação - FocoCidade
Os principais líderes da chapa majoritária liderada pelo DEM, na candidatura ao Governo de Mauro Mendes, iniciam nesta sexta-feira (17) programação de eventos no interior, prevista para ocorrer até o próximo domingo (19).
Na lista dos primeiros municípios a serem visitados nessa fase constam Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Confresa e Alta Floresta. Estrategicamente, os líderes e candidatos dividem as ações, considerando o reduzido tempo de campanha, aberto oficialmente na quinta-feira (16).
Em Rondonópolis, o ex-prefeito Percival Muniz (PDT), coordena encontro sob o DEM, prometendo reunir "forte apoio".
Lema de campanha
Na quinta-feira, Mauro Mendes disse que irá manter em sua campanha o mesmo tom que tem adotado até o momento: falando a verdade, debatendo o Estado e propondo soluções para a construção de um Mato Grosso melhor.
O marco inicial da candidatura ocorreu no comitê de campanha, em Cuiabá, ocasião em que também foram lançadas as candidaturas de Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro ao Senado pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”. Já Otaviano Pivetta (PDT) realizou um ato em Lucas do Rio Verde, cidade a qual foi prefeito por três vezes.
“Faremos esta caminhada ao lado de Deus. Que Deus esteja presente nos nossos corações, nos nossos caminhos, em nossas palavras. Ao lado dele e da verdade, ao lado de companheiros como vocês e como tantos outros, vamos percorrer Mato Grosso nos próximos 45 dias. Vocês serão os nossos porta-vozes em centenas e até milhares de reuniões nas quais não poderemos chegar”, afirmou Mauro, após o culto ecumênico que iniciou o evento.
Mendes frisou que pautará a campanha pela verdade, com o debate sobre os problemas de Mato Grosso e a proposição de alternativas concretas para resolvê-los.
“Nós teremos que caminhar ao lado da verdade. Se para ganhar um voto eu tiver que mentir para as pessoas, certamente eu não ganharei esse voto. Vamos falar a verdade. A verdade é e sempre foi a melhor alternativa a médio e longo prazo para construir relações sólidas, verdadeiras e honestas com as pessoas. Em nenhum momento vou ser desrespeitoso com qualquer candidato, fazer piadinhas ou frases vencidas. E eu peço que nunca usem de uma mentira para combater os nossos adversários. A verdade é suficiente, a verdade é forte, a verdade é grande e vai vencer em Mato Grosso”, defendeu.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado