Da Redação - FocoCidade
Presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, e o suplente, José Lacerda, na disputa ao Senado, se reuniram com o presidente da Ordem Nacional dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Oliveira, conselheiros e presidentes de Comissões da entidade.
A reunião ocorreu na sede da OAB-MT, na quarta-feira (15), no Centro Político Administrativo. Na oportunidade, Fávaro enfatizou a importância da entidade no estado e ressaltou o compromisso com a classe. “Eu vim do associativismo e acredito que a melhor forma para progredir e solucionar os problemas é se unir às pessoas que têm os mesmos objetivos. O Brasil precisa de instituições fortes como a OAB de Mato Grosso para representar os profissionais da advocacia e quero firmar compromissos com a categoria e ser cobrado por eles”, disse.
O presidente da OAB-MT informou que existem inúmeros pleitos de interesse da advocacia no Senado Federal, inclusive, muitos que não são corporativos, pois beneficiarão toda a sociedade. “É muito importante podermos contar com uma representatividade política. Ficamos muito satisfeitos em ver líderes de classe como o Fávaro, que saem de segmentos da sociedade, e vão contribuir no processo político”.
Para Fávaro, Mato Grosso precisa ter maior reconhecimento político para que suas riquezas retornem em forma de benefícios e oportunidades para os mato-grossenses. “Mato Grosso colabora muito com o Brasil e merece ter um retorno maior do que tem recebido. Quero ser um senador que atue de acordo com as pautas de interesse da sociedade”, garantiu ele.
Durante a reunião, Oliveira pontuou que a OAB não se envolve no processo de política partidária, mas fez questão de ressaltar a atuação do pré-candidato na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). “Acompanhei bastante o trabalho do Fávaro na Sema, fez uma boa gestão e manteve sempre um diálogo franco e aberto com a advocacia, por meio dos advogados que têm processos no órgão ambiental”, ressaltou.
Ele também destacou a escolha do suplente ao Senado, que é advogado. “Muito bom saber que o José Lacerda está participando do processo político, pois além de ter uma história de serviços prestados a Mato Grosso, tanto no legislativo quanto no executivo, nos auxilia bastante nas Comissões da OAB-MT, principalmente no que se refere ao direito agrário”, pontuou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado