Da Redação - FocoCidade
Ao assinalar que sua meta na campanha é perfazer um debate propositivo, o senador Wellington Fagundes (PR), na corrida ao Governo, não dispensa críticas ao chefe do Executivo estadual principalmente na área da Saúde.
Em entrevista à Rádio Capital, nesta terça-feira (14), ao jornalista Paulo Coelho, o senador novamente frisou a falta de empenho da gestão de Taques para resolução de ações sobre a construção do novo Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).
"A minha prioridade como governador será concluir todas as obras inacabadas, do Estado ou federal. Ajudar municípios a concluir obras. Triste é ver um trabalho que fizemos, com a UFMT, repassar mais de R$ 80 milhões e a saúde está um caos. Tem recursos e a licitação não foi feita”, disparou.
Disse que se for eleito, irá concluir todas as obras inacabadas. “Meu compromisso é não iniciar obra cuja mesma natureza tenho obra inacabada”, pontuou.
O republicano enalteceu os nomes que formam sua chapa majoritária, como a vice, Sirlei Theis (PV); o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PcdoB), concorrendo ao Senado, além de lembrar a suplência no Senado do médico Jorge Yanai, representando a região de Sinop.
Lembrou ainda sua ampla coligação, com 10 partidos, que assegura maior tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral (PV, PT, PP, PTB, PCdoB, PRB, PROS, PMN e Podemos além do PR).
Patrimônio
Sobre a evolução patrimonial, Fagundes que declarou bens estimados em R$ 8,9 milhões à Justiça Eleitoral, disse que “aos 22 anos me formei como médico veterinário, sendo 32 anos na vida pública, e já havia exercido cargo em secretarias. Tenho uma empresa há mais de 40 anos e a família cuida. A evolução patrimonial é perfeitamente justificável, e Justiça Eleitoral irá avaliar, e teremos tempo para discutir com adversários”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor