Da Redação - FocoCidade
À frente da coligação “A Força da União” na disputa ao Governo, o senador Wellington Fagundes (PR), afirmou que "Mato Grosso precisa muito mais do que um gestor ou um gerente eficiente", em claro recado ao governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição.
Segundo ele, o Estado necessita de um líder com sensibilidade, que cumpra a principal função que um governante deve exercer: a de atender e prestar serviços à população.
Wellington iniciou, na quinta-feira (9), uma série de compromissos com a imprensa. Além de se apresentar oficialmente como candidato ao Governo, Fagundes disse que se sente preparado e motivado para assumir o desafio de governar Mato Grosso.
Nesse sentido, o candidato a governador fez questão de ressaltar a experiência acumulada como parlamentar federal e manifestou o desejo de seguir aprendendo a cada dia na interação com as pessoas e sociedade organizada.
O senador reforçou a necessidade do equilíbrio financeiro para fazer um Governo eficiente e eficaz. “Um trabalhador que ganha um salário ‘arrocha’ seu orçamento e suas necessidades para viver com ele. Se ganha três salários, melhora sua condição. Com o Estado a lógica deve ser a mesma e gastar o que tem”, exemplificou Wellington Fagundes.
Ele condenou a forma como o atual Governo vem usando os recursos arrecadados. E foi taxativo ao apontar erros: “Não pode, por exemplo, usar dinheiro da Comunicação para fazer propaganda própria; tem que fazer campanhas educativas e mostrar os ganhos que tem proporcionado à população”, disse.
Para Wellington, fazer gestão eficiente é contabilizar resultados em todos os setores como saúde, educação, segurança, “ou seja, com resultados chegando na ponta, no ponto final, no mato-grossense”.
Wellington fez questão de lembrar que Mato Grosso é grande e por isso tem de servir a todos, com o desenvolvimento saindo da Capital e chegando ao interior, distribuindo o atendimento à população, sem sobrecarregar Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor