Da Redação - FocoCidade
Pesquisa realizada pelo Instituto MT Dados, em Várzea Grande, coloca o candidato Mauro Mendes (DEM) em primeiro lugar nas intenções de voto ao Governo do Estado no município.
A pesquisa, divulgada pelo site FolhaMax, foi feita entre os dias 1 e 3 de agosto e ouviu mil eleitores do município, que possui 184 mil cidadãos aptos a votar nas eleições deste ano, sendo o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00153/2018 e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Na modalidade estimulada, na qual o eleitor é perguntado em quem votaria dentre os nomes citados pelo entrevistador, Mauro Mendes – que é ex-prefeito de Cuiabá - lidera as intenções do eleitorado varzea-grandense, com 23,27%.
Em segundo lugar, com uma diferença de 11 pontos percentuais, figura o governador Pedro Taques (12,2%). Em seguida, aparece o procurador Mauro (4,33%), Wellington Fagundes (3,47%) e Arthur Nogueira (0,2%).
Mauro Mendes também recebeu 9,4% das intenções de voto na modalidade espontânea. Nessa modalidade, o eleitor é questionado em quem irá votar, sem que o entrevistador cite os nomes dos candidatos.
Em segundo lugar ficou o atual governador, Pedro Taques (PSDB), com 5%, seguido do procurador Mauro (PSOL), com 2%. O senador Wellington Fagundes (MDB) recebeu 1,33% das intenções e o policial rodoviário federal Arthur Nogueira (Rede) teve 0,07%.
Disputa direta
Nos cenários de disputa entre dois candidatos, em eventual segundo turno, Mauro continua à frente. No confronto direto com Taques, Mauro recebeu 66,03% contra 33,97% do candidato tucano, quase o dobro de intenções de votos válidos.
Na disputa com Wellington, Mauro pontuou com 84,41% das intenções, contra 15,59% do adversário. Na hipótese de disputa com o procurador Mauro, o ex-prefeito de Cuiabá recebeu 82,61% dos votos válidos, enquanto o candidato do PSOL obteve 17,39%.
A base eleitoral do adversário Wellington Fagundes (PR) na corrida ao Governo é assinalada principalmente em municípios do interior do Estado.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor