Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte da artista plástica Capucine Picicaroli. Com temática alegre e tons vibrantes, a cuiabana levou seu trabalho ao museu do Louvre, em Paris, Nova York e Finlândia. Em 2016 inaugurou a própria galeria no Goiabeiras Shopping, onde expunha trabalhos autorias e coleções rotativas de outros artistas.
Depois de sua primeira série, “México Imaginário”, seguiu com “Cuiabá”, “As Marias”, “Bicolor” e “16 Conte Outra Vez”, todas caracterizadas pelo abuso de cores vivas e personagens de olhos enormes e pescoços alongados, inspiração absorvida principalmente das obras do italiano Amedeo Modigliani.
"Cuiabá perde uma de sua melhores artistas, uma pessoa que há muito vem representando Cuiabá para o mundo. Estamos enlutados e pedindo a Deus que dê muita força a seus amigos e familiares", afirmou o prefeito.
Conhecida por sua sagacidade e senso de humor, Capucine lutava contra um câncer há pouco mais de um ano e faleceu na madrugada desta segunda-feira (6). O local e a horário do sepultamento ainda não foram divulgados.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro