Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte da artista plástica Capucine Picicaroli. Com temática alegre e tons vibrantes, a cuiabana levou seu trabalho ao museu do Louvre, em Paris, Nova York e Finlândia. Em 2016 inaugurou a própria galeria no Goiabeiras Shopping, onde expunha trabalhos autorias e coleções rotativas de outros artistas.
Depois de sua primeira série, “México Imaginário”, seguiu com “Cuiabá”, “As Marias”, “Bicolor” e “16 Conte Outra Vez”, todas caracterizadas pelo abuso de cores vivas e personagens de olhos enormes e pescoços alongados, inspiração absorvida principalmente das obras do italiano Amedeo Modigliani.
"Cuiabá perde uma de sua melhores artistas, uma pessoa que há muito vem representando Cuiabá para o mundo. Estamos enlutados e pedindo a Deus que dê muita força a seus amigos e familiares", afirmou o prefeito.
Conhecida por sua sagacidade e senso de humor, Capucine lutava contra um câncer há pouco mais de um ano e faleceu na madrugada desta segunda-feira (6). O local e a horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!