Da Redação - FocoCidade
A Operação "Déjà Vu", deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) pelo Ministério Público Estadual na Assembleia Legislativa, promoveu "varredura" em secretarias do Poder, como a de Licitação e de Finanças, sendo essa de responsabilidade de Ricardo Adriane, considerado braço direito do presidente, Eduardo Botelho (DEM).
Segundo informações, além de gabinetes, agentes do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO – CRIMINAL) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, a busca e apreensão de documentos também teria atingido o Instituto Memória da Assembleia Legislativa.
Nos bastidores do Poder, chama a atenção a operação "respingar" em indicados diretos de Botelho, ex-aliado do governador Pedro Taques (PSDB), pertencendo aos quadros do DEM, na pré-candidatura ao Governo sob Mauro Mendes.
Segundo o MP, os mandados de busca e apreensão no Legislativo foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, por intermédio de decisão do desembargador João Ferreira Filho.
MP assinala ainda que o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e demais diligências investigativas são levadas a efeito no âmbito da denominada Operação “Déjá vu” e tem por finalidade a obtenção de provas para subsidiar investigações em curso e apuração dos crimes de associação criminosa, supressão de documentos e peculato, com envolvimento de servidores públicos, empresários e parlamentares estaduais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera