Da Redação - FocoCidade
Prefeitura de Cuiabá confirmou a entrega, nesta sexta-feira (3), do relógio que marcará a contagem regressiva dos 300 anos da Capital, em evento às 20h. Localizado entre as Avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte (Prainha), o novo monumento conta com uma estrutura moderna, com 15 metros de altura, 6 metros de largura e foi concebido com 100% de sua verba oriunda da iniciativa privada.
A empresa Fort Atacadista, vencedora do Chamamento Público realizado pela Prefeitura de Cuiabá, desembolsou cerca de R$ 700 mil para a construção do equipamento, que traz uma tecnologia interativa e dinâmica.
A nova estrutura conta com um painel de alta resolução P10 em full HD, com 20 m² em cada face. Para garantir sua harmonização em meio às vias que cruzam o local onde o relógio se encontra, a empresa responsável pela construção, a OnWay Mídia, projetou um mapeamento de brilho e luminosidade da região, de acordo com o ambiente externo.
Essa tecnologia permite que a intensidade da luz emitida pelos telões seja equilibrada de acordo com a claridade natural. Ao final da tarde, o brilho da tela é gradativamente reduzido, conferindo maior conforto para o olho nu, não comprometendo também a trafegabilidade no trânsito local. Ao longo do dia, o esplendor do sol se equipara ao painel, de maneira que sua visibilidade continue adequada, não atrapalhando o motorista.
“Com uma programação dinâmica, este relógio oferece ao condutores e pedestres a hora local, data e temperatura atual. Além disso, o monumento trará informações em tempo real do trânsito nas principais avenidas que cercam o painel, trazendo também notícias importantes, curiosidades da nossa Cuiabá, além de divulgações vinculadas à empresa vencedora do certame público”, concluiu o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera