Da Redação - FocoCidade
Prefeitura de Cuiabá confirmou a entrega, nesta sexta-feira (3), do relógio que marcará a contagem regressiva dos 300 anos da Capital, em evento às 20h. Localizado entre as Avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte (Prainha), o novo monumento conta com uma estrutura moderna, com 15 metros de altura, 6 metros de largura e foi concebido com 100% de sua verba oriunda da iniciativa privada.
A empresa Fort Atacadista, vencedora do Chamamento Público realizado pela Prefeitura de Cuiabá, desembolsou cerca de R$ 700 mil para a construção do equipamento, que traz uma tecnologia interativa e dinâmica.
A nova estrutura conta com um painel de alta resolução P10 em full HD, com 20 m² em cada face. Para garantir sua harmonização em meio às vias que cruzam o local onde o relógio se encontra, a empresa responsável pela construção, a OnWay Mídia, projetou um mapeamento de brilho e luminosidade da região, de acordo com o ambiente externo.
Essa tecnologia permite que a intensidade da luz emitida pelos telões seja equilibrada de acordo com a claridade natural. Ao final da tarde, o brilho da tela é gradativamente reduzido, conferindo maior conforto para o olho nu, não comprometendo também a trafegabilidade no trânsito local. Ao longo do dia, o esplendor do sol se equipara ao painel, de maneira que sua visibilidade continue adequada, não atrapalhando o motorista.
“Com uma programação dinâmica, este relógio oferece ao condutores e pedestres a hora local, data e temperatura atual. Além disso, o monumento trará informações em tempo real do trânsito nas principais avenidas que cercam o painel, trazendo também notícias importantes, curiosidades da nossa Cuiabá, além de divulgações vinculadas à empresa vencedora do certame público”, concluiu o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria