Da Redação - FocoCidade
Presidente do PSD, pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro em visita ao interior desferiu discurso ácido sobre a infraestrutura de Mato Grosso, criticando a aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) "dobrado".
“É uma vergonha ver rodovias que eram pavimentadas voltar a ser de terra, ainda mais com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) dobrado”, afirmou Fávaro. Ele enfatizou que uma das principais demandas dessa região é a logística para escoar a produção agrícola, além do bem-estar da população, o transporte entre as cidades, de ambulâncias e de viaturas de polícia.
As "observações" ocorreram em visita aos municípios de Marcelândia e Novo Mundo, localizados no norte de Mato Grosso. Fávaro lamentou a situação das rodovias estaduais MT 320 e MT 419. A MT 320 liga a BR 163 a Marcelândia e a MT 419 faz a ligação entre Guarantã do Norte e Alta Floresta, passando por Novo Mundo.
“Eu não admito o desvio de finalidade do Fethab. Tem que ter prioridade na realização de obras e esse é um compromisso que quero assumir na construção de uma chapa para governar Mato Grosso”, afirmou Fávaro. Com a conclusão dessas obras, a região deve se tornar um pólo econômico e um entroncamento entre várias cidades.
Regularização fundiária
Outra demanda da região norte é a regularização fundiária. O processo antes era muito burocrático e uma mudança na legislação já permitiu o avanço na entrega de títulos fundiários.
“A regularização fundiária é uma espécie de carta de alforria da pequena propriedade, é a vinda para a legalidade, acesso ao crédito, a certeza do desenvolvimento para o produtor rural. Por isso tem que ter comprometimento e efetividade na entrega de títulos. Só quem sabe a falta que fez um título da terra sabe dizer o quanto é importante esse trabalho”, conclui Carlos Fávaro.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!