Da Redação - FocoCidade
Presidente do PSD, pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro em visita ao interior desferiu discurso ácido sobre a infraestrutura de Mato Grosso, criticando a aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) "dobrado".
“É uma vergonha ver rodovias que eram pavimentadas voltar a ser de terra, ainda mais com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) dobrado”, afirmou Fávaro. Ele enfatizou que uma das principais demandas dessa região é a logística para escoar a produção agrícola, além do bem-estar da população, o transporte entre as cidades, de ambulâncias e de viaturas de polícia.
As "observações" ocorreram em visita aos municípios de Marcelândia e Novo Mundo, localizados no norte de Mato Grosso. Fávaro lamentou a situação das rodovias estaduais MT 320 e MT 419. A MT 320 liga a BR 163 a Marcelândia e a MT 419 faz a ligação entre Guarantã do Norte e Alta Floresta, passando por Novo Mundo.
“Eu não admito o desvio de finalidade do Fethab. Tem que ter prioridade na realização de obras e esse é um compromisso que quero assumir na construção de uma chapa para governar Mato Grosso”, afirmou Fávaro. Com a conclusão dessas obras, a região deve se tornar um pólo econômico e um entroncamento entre várias cidades.
Regularização fundiária
Outra demanda da região norte é a regularização fundiária. O processo antes era muito burocrático e uma mudança na legislação já permitiu o avanço na entrega de títulos fundiários.
“A regularização fundiária é uma espécie de carta de alforria da pequena propriedade, é a vinda para a legalidade, acesso ao crédito, a certeza do desenvolvimento para o produtor rural. Por isso tem que ter comprometimento e efetividade na entrega de títulos. Só quem sabe a falta que fez um título da terra sabe dizer o quanto é importante esse trabalho”, conclui Carlos Fávaro.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria