• Cuiabá, 06 de Setembro - 2025 00:00:00

Em discurso ácido, Fávaro critica aplicação do Estado sobre Fethab "dobrado"


Da Redação - FocoCidade

Presidente do PSD, pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro em visita ao interior desferiu discurso ácido sobre a infraestrutura de Mato Grosso, criticando a aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) "dobrado". 

“É uma vergonha ver rodovias que eram pavimentadas voltar a ser de terra, ainda mais com o  Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) dobrado”, afirmou Fávaro. Ele enfatizou que uma das principais demandas dessa região é a logística para escoar a produção agrícola, além do bem-estar da população, o transporte entre as cidades, de ambulâncias e de viaturas de polícia. 

As "observações" ocorreram em visita aos municípios de Marcelândia e Novo Mundo, localizados no norte de Mato Grosso. Fávaro lamentou a situação das rodovias estaduais MT 320 e MT 419. A MT 320 liga a BR 163 a Marcelândia e a MT 419 faz a ligação entre Guarantã do Norte e Alta Floresta, passando por Novo Mundo. 

“Eu não admito o desvio de finalidade do Fethab. Tem que ter prioridade na realização de obras e esse é um compromisso que quero assumir na construção de uma chapa para governar Mato Grosso”, afirmou Fávaro. Com a conclusão dessas obras, a região deve se tornar um pólo econômico e um entroncamento entre várias cidades. 

Regularização fundiária

Outra demanda da região norte é a regularização fundiária. O processo antes era muito burocrático e uma mudança na legislação já permitiu o avanço na entrega de títulos fundiários. 

“A regularização fundiária é uma espécie de carta de alforria da pequena propriedade, é a vinda para a legalidade, acesso ao crédito, a certeza do desenvolvimento para o produtor rural. Por isso tem que ter comprometimento e efetividade na entrega de títulos. Só quem sabe a falta que fez um título da terra sabe dizer o quanto é importante esse trabalho”, conclui Carlos Fávaro.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: