Da Redação - FocoCidade
Presidente do PSD, pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro em visita ao interior desferiu discurso ácido sobre a infraestrutura de Mato Grosso, criticando a aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) "dobrado".
“É uma vergonha ver rodovias que eram pavimentadas voltar a ser de terra, ainda mais com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) dobrado”, afirmou Fávaro. Ele enfatizou que uma das principais demandas dessa região é a logística para escoar a produção agrícola, além do bem-estar da população, o transporte entre as cidades, de ambulâncias e de viaturas de polícia.
As "observações" ocorreram em visita aos municípios de Marcelândia e Novo Mundo, localizados no norte de Mato Grosso. Fávaro lamentou a situação das rodovias estaduais MT 320 e MT 419. A MT 320 liga a BR 163 a Marcelândia e a MT 419 faz a ligação entre Guarantã do Norte e Alta Floresta, passando por Novo Mundo.
“Eu não admito o desvio de finalidade do Fethab. Tem que ter prioridade na realização de obras e esse é um compromisso que quero assumir na construção de uma chapa para governar Mato Grosso”, afirmou Fávaro. Com a conclusão dessas obras, a região deve se tornar um pólo econômico e um entroncamento entre várias cidades.
Regularização fundiária
Outra demanda da região norte é a regularização fundiária. O processo antes era muito burocrático e uma mudança na legislação já permitiu o avanço na entrega de títulos fundiários.
“A regularização fundiária é uma espécie de carta de alforria da pequena propriedade, é a vinda para a legalidade, acesso ao crédito, a certeza do desenvolvimento para o produtor rural. Por isso tem que ter comprometimento e efetividade na entrega de títulos. Só quem sabe a falta que fez um título da terra sabe dizer o quanto é importante esse trabalho”, conclui Carlos Fávaro.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera